Após três meses de reforma, a Gibiteca Municipal volta às atividades | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

29 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Após três meses de reforma, a Gibiteca Municipal volta às atividades

O local reabre neste domingo (31), a partir das 15 horas, com diversos eventos gratuitos a Virada Cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

gibitecaFechada para reforma no último dia 19 fevereiro, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, no Posto 5, reabre em grande estilo neste domingo (31), a partir das 15 horas, com diversos eventos gratuitos que integram a programação da Virada Cultural Paulista em Santos.

O equipamento recebe a exposição coletiva Os melhores do Flexa Arts, exposição de Gashapon (máquinas japonesas) do Animelan, Sketchcrawl Santos com o cartunista Osvaldo DaCosta, caricaturas ao vivo com a equipe Caricartoon e mesa livre de sketch com Sam Coza, Denis Dym, Leandro Henrique Altafim e quadrinistas da região.

Também ocorre encontro cosplay (caracterização de personagens) com Camila (Michii), K. Misaki, R’yuni Cosplay, Vi Cosplay, Driade Iris, Alexandre Barbosa (Bar), Luiz Felipe e Rodrigo Freire; e tarde de autógrafos com Will Sideralman, João Pinheiro e Wagner Rocha.

Obra
Ao contrário da reforma da Biblioteca Mário Faria que durou 14 meses, a obra na Gibiteca respeitou o cronograma e ficou dentro do prazo. Os reparos compreenderam a revisão geral das esquadrias (portas de madeira e caixilhos de alumínio), manutenção de vidros e das instalações elétricas, além da instalação de rodapés nas escadarias externas com cerâmica antiderrapante e revisão geral do revestimento cerâmico.

O trabalho também abrangeu a manutenção dos aparelhos sanitários, impermeabilização do piso da cobertura, instalação de extintores de combate a incêndio (portáteis e manuais) e pintura geral. Todo o mobiliário do Posto 5 foi substituído por novo.

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes funciona de segunda a sexta, das 9 às 19 horas; sábados e domingos, das 9 às 13horas. Vale lembrar que o horário de abertura nos fins de semana está sujeito a alteração em função da realização de eventos no local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.