ETC
Música

Bad, de Michael Jackson, completa 30 anos de lançamento

Sétimo álbum na carreira solo lançado por Michael Jackson, Bad completa nesta quinta (31) 30 anos do seu lançamento., quando o videoclipe da música foi lançado.

31 de agosto de 2017 - 07:00

Da Redação

Compartilhe

Produzido por Quincy Jones, o desafio do músico era superar Thriller, lançado em 1982, até hoje o mais vendido e bem sucedido de todos os tempos.
É claro, não conseguiu, mas Bad também tem suas canções que até hoje tocam nas rádios, como a música que dá o nome ao disco, e também The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e I Just Can’t Stop Loving You que, junto com Dirty Diana, chegaram à primeira posição nos Estados Unidos.
Mesmo assim, Bad vendeu entre 45 e 50 milhões de cópias, superando álbuns de bandas como Pink Floyd, lançado dias depois (A Momentary Lapse of Reason) e AC/DC.
Apesar do sucesso menor em relação a Thriller, Bad colocou cinco músicas de um mesmo álbum em primeiro lugar na história nos EUA, feito inédito até então. Foi o álbum mais vendido daquele ano no mundo.
O disco foi indicado ao Grammy. Em 1998, Michael Jackson fez uma performance inesquecível onde cantou The Way you Make Me Feel e Man in the Mirror.
Curiosamente, nenhuma das músicas ganharam prêmios, revoltando o  músico
O primeiro vídeo filmado para promover o álbum da faixa-título tinha 18 minutos e foi dirigido por Martin Scorsese e tinha a participação do ator Wesley Snipes (depois conhecido pelos filmes da saga Blade).
A estreia oficial do clipe nas TVs americanas ocorreu exatamente no dia 30 de agosto de 1987.
Dias depois, Michael iniciou a turnê Bad World Tour, que passou por 15 países e atraiu 4,4 milhões de pessoas, um recorde de público que seria superado por ele em 1992 e 1997.
https://www.youtube.com/watch?v=Sd4SJVsTulc

Canal de Áudio

Confira a playlist das músicas que fazem parte do álbum Bad, no Canal de Aúdio Boqnews nos horários: 10h | 16h | 21h.

LEIA TAMBÉM: