Bailarinos de São Vicente ganham bolsa no exterior | Boqnews
Foto: Divulgação

Ballet

02 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Bailarinos de São Vicente ganham bolsa no exterior

Já o bailarino Yago Guerra, também conquistou o troféu de 3º lugar no Youth American Grand Prix

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Andrei conseguiu bolsa de estudo e irá em setembro para a Alemanha.

Yago conseguiu bolsa de estudo e irá em setembro para a Alemanha, enquanto Luiz Almeida ganhou bolsa de estudos de um mês na Houston Ballet. Foto: Divulgação

Os jovens bailarinos do Balé Jovem de São Vicente conquistaram propostas de bolsas de estudos, muita experiência e o jovem bailarino Yago Guerra conquistou o troféu de 3º lugar no festival de dança mais disputado do mundo, o Youth American Grand Prix

O Balé Jovem de São Vicente participou na última semana do Youth American Grand Prix (YAGP), o festival mais disputado do mundo e que mais oferece oportunidades para jovens talentos do balé clássico. As finais contaram com 125 bailarinos pré-competitivos, 165 bailarinos categoria junior, 180 solistas senior e 855 conjuntos.

O bailarino Yago Guerra, 15 anos, conquistou o 3º lugar na categoria Junior e uma bolsa de estudos integral (incluindo passagem aérea, moradia, escola e alimentação) para a John Cranko Schulle do Stuttgart Ballet (Alemanha).

A bailarina Luiza Almeida, 13 anos, participou do Final Round (round 03), ficando entre as 30 melhores bailarinas da categoria Junior e conquistou bolsa de estudos (escola, moradia e alimentação) para o summer course do Houston Ballet (EUA).

Já o jovem bailarino Andrey Jesus, 11 anos, em sua primeira participação internacional chegou ao TOP 06 na categoria pré- competitivo. O conjunto, apesar de não garantir lugar no pódium, tiveram muitos elogios e média de 1º lugar com o score de 95 pontos dos 100 possíveis no festival.

Yago Guerra embarca em setembro para a Alemanha, onde inicia seus estudos na John Cranko Schule, mesma escola que ofereceu bolsa de estudos para Fernanda Lopes e Noan Alves (ambos ex bailarinos do Balé Jovem de São Vicente), hoje bailarinos contratados pela Cia do Stuttgart Ballet, uma das maiores e mais respeitadas companhias de dança do mundo.

“É um orgulho ver nossos bailarinos se destacando e trazendo uma boa visibilidade para a dança brasileira. Já são sete bailarinos no exterior, cinco contratados e agora, mais essa grande oportunidade para o Yago. É muita felicidade vê-los realizar sonhos e alcançar objetivos. Nos dá uma certeza de um trabalho sério e profissionalizante” diz a professora Sabrina Olimpio.

Já a jovem Luiza Almeida está em contato com a escola do Houston Ballet, porém,  ainda falta a passagem aérea para a jovem realizar seu sonho.

“Luiza ainda é muito nova e a diretora do Houston Ballet disse que adorou o trabalho dela, porém pela pouca idade prefere que ela faça uma experiência para ver se consegue rápida adaptação em uma nova escola e em outro País. Achamos ótimo e coerente todo o cuidado da diretora com Luiza, estamos muito felizes com todas essas conquistas”, relata Geyssa Alencar.

“Acreditamos que o melhor da participação desse festival é o processo até chegar nele, a dedicação de todos, responsabilidade, treinamento diário, ansiedade que só faz o bailarino crescer. Ao chegar no festival, a troca de informações, as diferentes culturas, treinamentos, maneiras de se preparar. Visitas aos museus, o contato com outra língua é fundamental para o amadurecimento desses jovens ”, diz Geyssa Alencar.

O jovem Andrey que saiu do projeto social da prefeitura nunca imaginou que um dia poderia mostrar sua arte em um palco fora do país. Morador da Vila Charm´s, em São Vicente, uma região periférica da Cidade, vem conquistando seu espaço na dança.

O Balé Jovem é a escola que mais profissionaliza e destaca talentos no meio internacional da Baixada Santista.

Bailarinos vicentinos participaram do evento internacional, um dos mais importantes do segmento, ocorrido no final de semana nos Estados Unidos.

Bailarinos vicentinos participaram do evento internacional, um dos mais importantes do segmento, ocorrido no final de semana nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.