ETC
Economia

Para investidores, Bitcoin pode trazer lucro a curto prazo

Bitcoin é uma das moedas que pertencem ao grupo de criptomoedas, onde investidores buscam obter um lucro alto em pouco tempo

05 de novembro de 2018 - 16:35

Lucas Freire

Compartilhe

A Bitcoin é algo que está no mercado há anos, mas ainda se trata e um mistério para muitos.

Além da complexidade sobre o assunto, o funcionamento e o mercado dessa e de muitas outras criptomoeda ainda não se tornou um senso comum.

Pelo contrário, alguns ainda se mantêm inseguros, ou possuem zero conhecimento sobre.

Apesar dela ainda ser muito restrita no quesito de comercialização, considerando que poucos locais aceitam a moeda como forma de pagamento, em Santos e moeda tem ganhado espaço para a área de investimento.

É perceptível a expansão de agências que trabalham com esse tipo de mercado. Esse é o caso, por exemplo, da Traders Center 013, que é gerida e administrar por João Paulo Clemente.

Antes de entrar no mercado, e ensinar e lecionar pessoas de como investirem em Bitcoins, Clemente era alguém totalmente desinteressado pelo assunto.

Primeiro contato

Ele contou que a primeira vez que ouviu falar sobre foi em 2013, e em seguida não deu atenção para o assunto.

E não foi apenas desinteresse, mas também tinha a pretensão de fazer investimentos.

Tudo mudou depois de três anos. Em 2016 alguns amigos indicaram para ele a Bitcoin como uma forma de investimento. Com um altíssimo retorno, e um prazo curto.

Normalmente, para que os investimento e ações possam ser valorizados, é necessário ter muita paciência e tempo, até que venha ter um retorno significativo.

Na ocasião, os amigos de João apresentaram dados, gráficos com estatísticas mostrando, e a funcionalidade da Bitcoin. A partir deste momento o interesse pelo assunto floreou, e daí começou a caçar informações contidas na internet, e logo em seguida fez seu primeiro investimento.

Hoje, ele trabalha com muitas moedas, alem do Bitcoin, e disse que a ideia é comprar algumas dessas outras moedas num momento onde ela esta desvalorizada e com grande probabilidade de valorização, para que as venda quando ganham valor, recebendo o pagamento em frações da Bitcoins.

Assim, ele aumenta a minha quantidade de Bitcoins de pouco em pouco, mas que no longo prazo ele considera que será algo significante.

A respeito das aulas, que são oferecidas no curso da Traders Center,  Clemente compartilha com os alunos algumas posições de compra de algumas moedas, pontos de entrada, pontos de saída e pontos de stop.

Variação do preço (dólar) da Bitcoin entre janeiro de 2017, até novembro de 2018 (Gráfico: buy bitcoin world wide)

Investimentos

Daniel Schnoor é umas pessoas que faz parte do grupo dos investidores que anseiam pelo lucro.

Schnoor conta que resolveu investir especificamente na bitcoin, pois ele queria participar desse tipo de investimento.

E claro, ele escolheu especificamente a Bitcoin, pois é a cripmtoeda mais popular.

Este foi o único investimento em moedas virtuais, e acabou não investindo em nenhuma outra.

O investidor conta que ele mesmo fez pesquisas de como investir.

A partir de tudo que havia aprendido, Daniel resolveu investir por conta própria.

Para ele, ainda demorará um tempo para a tecnologia de criptomoedas amadurecer.

”Penso que ela é uma moeda nova com tecnologia nova. Portanto, vai levar um tempo para amadurecer e ser considerada útil no mercado. E não só um investimento especulativo. Nos últimos meses a moeda se estabilizou e não se encontra tão volátil como antes.”

 

 

LEIA TAMBÉM: