Brasil escolhe ‘Que Horas Ela Volta?’ para concorrer ao Oscar | Boqnews
Foto: Divulgação

Premiação

10 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Brasil escolhe ‘Que Horas Ela Volta?’ para concorrer ao Oscar

Em exibição no Brasil há duas semanas, “Que Horas Ela Volta?” levou 66 mil pessoas aos cinemas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

horas ela voltaO longa “Que Horas Ela Volta?” é a aposta brasileira para disputar uma das cinco vagas na lista de melhor filme estrangeiro no Oscar em 2016.

O anúncio na manhã desta quinta-feira (10), feito pelo Ministério da Cultura, confirma as expectativas que já rondavam a produção dirigida por Anna Muylaert, eleita o melhor filme pelo público do Festival de Berlim. O longa tem recebido elogios da imprensa internacional, como as do site “Indie Wire” e da revista inglesa “Screen”, que apostam no longa para ser a cara brasileira na mais importante premiação do cinema.

Na trama, Regina Casé vive a empregada doméstica Val, que trata o filho da patroa como se fosse seu e precisa reaprender a se relacionar com a filha adolescente, Jéssica (Camila Márdila), que se muda de Pernambuco para viver com a mãe e prestar vestibular. O trabalho rendeu às duas atrizes o prêmio especial do júri no Festival de Sundance, nos EUA.

Em exibição no Brasil há duas semanas, “Que Horas Ela Volta?” levou 66 mil pessoas aos cinemas, segundo o portal de mercado audiovisual “Filme B”. Público menor do que a comédia “Linda de Morrer”, com Gloria Pires: 734 mil pagantes em três semanas.

Ainda segundo o site, o longa foi comercializado para 22 países. Na semana anterior à estreia no Brasil, tinha vendido 130 mil ingressos na França. O número é semelhante ao de “Cidade de Deus” (2002), com 155 mil entradas.

“Que Horas Ela Volta?” foi o escolhido entre outros sete filmes brasileiros inscritos para a disputa pelo Oscar, como “A História da Eternidade” (de Camilo Cavalcante), “Estrada 47” (Vicente Ferraz) e “Casa Grande” (Fellipe Barbosa). Estavam habilitados a concorrer filmes lançados entre 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015, em sala de cinema comercial.

Nos últimos anos, o país selecionou “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2015), “O Som ao Redor” (2014), “O Palhaço” (2013), “Tropa de Elite 2” (2012) e “Lula, O Filho do Brasil” (2011).

Nenhum deles, porém, ficou na seleção final da Academia, que anuncia os finalistas da principal premiação do cinema em janeiro de 2016.

A última indicação brasileira ao Oscar foi em 1999, com “Central do Brasil”. Também já concorreram a melhor filme estrangeiro “O Que é Isso, Companheiro?” (1998), “O Quatrilho” (1996) e “O Pagador de Promessas” (1962).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.