ETC
Tecnologia

Celular da BlackBerry pode ter sistema Android

Smartphone mistura a tecnologia de celulares com tela sensível ao toque com um teclado fixo deslizável

31 de agosto de 2015 - 17:08

Folhapress

Compartilhe

veniceO aumento do uso de smartphones e o crescimento de empresas como a Samsung e a Apple fizeram com que a BlackBerry perdesse o posto de uma das maiores companhias de celulares do mundo.

A empresa, no entanto, tem investido para recuperar o prestígio e a posição de destaque. Nesta semana, algumas imagens do que poderá ser o novo aparelho da marca vazaram na internet.

Apelidado de Venice, o smartphone mistura a tecnologia de celulares com tela sensível ao toque com um teclado fixo deslizável, característico da BlackBerry.

Pelas informações vazadas, o novo modelo tem tela de 5,4 polegadas (resolução Quad HD), roda uma versão modificada do Android Lollipop 5.0, terá processador Snapdragon 808 -produzido pela Qualcomm-, e virá com 3 Gbytes de memória.

O aparelho também terá câmera traseira de 18 Mpixels e virá com entrada para cartão de memória. Segundo o site The Verge, o lançamento deve acontecer em novembro.

Uma das vantagens do celular com teclado fixo é que alguns usuários têm dificuldade em digitar direto na tela. No Japão, aliás, é comum as fabricantes de celulares lançarem aparelhos, com configurações avançadas, mas com teclado e flip.

LEIA TAMBÉM: