Cinco facilidades que um seguro residencial pode fazer por você | Boqnews
Foto: Divulgação Vantagens do seguro residencial

Dicas

30 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Cinco facilidades que um seguro residencial pode fazer por você

Muitos consumidores não sabem, mas há vários serviços com assistência 24 horas inclusos nos planos de seguro residencial.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Seguro residencial é cada vez mais comum

Seguro: garantia de menos de dor de cabeça na hipótese de ocorrer algum sinistro. Fotos: Divulgação

Saiba porque contratar um seguro residencial significa muito mais que proteger apenas a instalação física da sua casa ou do seu apartamento contra roubo, incêndio ou danos elétricos.

É verdade que o objetivo primordial do seguro residencial é proteger o patrimônio do segurado, incluindo tudo o que está dentro do imóvel, como televisão, geladeira, estrutura elétrica e instalação hidráulica.

Mas é igualmente verdade que o seguro residencial também oferece facilidades na prestação de diversos serviços relacionados para que, em caso de sinistro, a normalidade se restabeleça o mais breve possível.

Muitos consumidores não sabem, mas há vários serviços com assistência 24 horas inclusos nos planos de seguro residencial.

Alguns contam até mesmo com serviço de babá, hospedagem para animais de estimação, entrega de medicamentos, guarda e transporte de mobiliário e muito mais.

Se contratados dentro de um mesmo plano, o custo do seguro residencial como um todo fica bastante atrativo e bem mais barato que adquirir os opcionais em separado.

Cada vez mais as pessoas estão recorrendo ao seguro residencial

Quando mais é menos

Ao contratar este tipo de seguro, o ideal é ter o maior leque possível de serviços para escolher, além, é claro, de se certificar da idoneidade da seguradora.

Empresas de competência comprovada não apenas cumprem aquilo que prometem, mas asseguram tranquilidade para quem contrata um seguro residencial.

Há situações nas quais o serviço extra pode fazer a diferença. Veja um exemplo de facilidade oferecida.

O segurado está em viagem e acontece um incêndio em sua residência, obrigando-o a voltar antes do prazo previsto.

Neste caso, o serviço da BNP Paribas Cardif, Seguro Casafácil auxilia na viagem de regresso, seja por meio de transporte aéreo ou terrestre, conforme o plano escolhido.

Isto significa que situações diretamente ligadas à proteção do patrimônio do segurado também são objeto de atenção da seguradora.

Quanto mais serviços contratados, menos pesará no bolso, proporcionalmente, o custo do seguro e o bem imóvel estará muito mais protegido, assim como os próprios moradores e até mesmo terceiros.

Tranquilidade até para a faxina

Para auxiliar na tomada de decisão, conheça cinco facilidades que o seguro residencial proporciona e que aliviam a tensão e os possíveis prejuízos em caso de sinistro. Confira:

1) Chaveiro
Imagine-se chegando em casa, cansado do trabalho, tarde da noite, e dar-se conta de que não sabe onde colocou a chave.

Ou ainda vê-la quebrar enquanto tenta abrir a porta. Para estes imprevistos, um bom plano de seguro residencial como oferece cobertura.

Um prestador de serviço especializado é acionado em caso de arrombamento, esquecimento, quebra de chave ou da fechadura. Fim do problema.

2) Encanador
Vazamentos, quebras de canos e entupimentos, situações bastante comuns nas residências, são outros exemplos de serviços cobertos por um bom plano de seguro residencial.

A seguradora aciona um profissional e resolve o problema com segurança e qualidade.

3) Eletricista
Em dia de tempestade ou mesmo por problema não aparente na rede elétrica de uma residência, os eletroeletrônicos ficam bastante vulneráveis a sinistros.

Por isso, o Casafácil oferece serviços para reparos elétricos em caso de queima de aparelhos, problemas com chuveiro e danos elétricos no geral. Tudo com rapidez e eficiência.

4) Vidraceiro
Criançada brincando na rua e… a bola quebra o vidro da janela. Eis um problema corriqueiro e que também pode ser sanado facilmente por quem conta com uma apólice de seguro residencial.

Neste caso, um prestador de serviço é acionado para solucionar problemas relacionados a quebra de vidros, suporte com instalações e reparos.

5) Faxineira

Em caso de acidente pessoal que impossibilite o segurado de providenciar a limpeza de sua casa por mais de 3 dias, seguros como o Casafácil se responsabilizam pelas despesas com a contratação de uma faxineira.

No caso do serviço da BNP Paribas Cardif, o valor para esta cobertura está limitado a R$ 400.

Vantagens do seguro residencial

Seguros residenciais já oferecem uma gama de serviços para eventuais necessidades, como chaveiro, eletricista e até faxineira, caso haja necessidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.