Coach dá dicas de como aproveitar a vida numa boa na aposentadoria | Boqnews
Foto: Divulgação

Dicas

20 DE FEVEREIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Coach dá dicas de como aproveitar a vida numa boa na aposentadoria

Especialista ensina o caminho das pedras para quem sonha com qualidade de vida e estabilidade financeira no período

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar da importância de se preparar para a aposentadoria, ainda mais em tempos de tantas incertezas a respeito da reforma da Previdência Social.

De tempos em tempos, há sempre uma nova notícia a respeito do benefício.

Depois de tantos anos de trabalho, é normal pensar em “pendurar as chuteiras” e levar a vida numa boa.

No entanto, será que isso é possível sem um mínimo de planejamento?

É aí que entra o trabalho do especialista no assunto, Mauricio Santucci, que é coaching de Transição para a Aposentadoria.

Para Mauricio, aposentar-se não é um bicho de sete cabeças.

“É um momento único em que você se encontra consigo mesmo para realizar aquilo que realmente deseja. Mas, para que isso aconteça de forma suave e sem complicações financeiras, por exemplo, é importante que tenhamos em mente todas as adversidades que podemos encontrar pelo caminho até chegarmos lá”, diz.

Habilidades

Por meio de técnicas e ferramentas de coaching, o especialista traça planos para conduzir o futuro aposentado para uma fase na qual ele possa usufruir de uma qualidade de vida superior ao que ele teve ao longo dos anos.

Mauricio é criador do programa “O Melhor da vida”, que consiste em orientar os cidadãos sobre previdência.

Além de planos para o futuro e tudo que envolve o bem-estar na aposentadoria.

“O Melhor da Vida é um processo de coaching em grupo diferente. Ele é a chave de mudanca para o seu futuro. O que você espera depois da aposentadoria? Se você deseja ficar sentado o dia todo no sofá, tudo bem. Não existe certo ou errado para sua vida, mas se você quer algo mais, é preciso começar agora a mudanca,” aconselha.

Segundo o coach, para ter uma transição tranquila, é preciso pensar com antecedência sobre a aposentadoria, aplicar mudanças de comportamento, e, sobretudo, ter em mente uma meta, independente do sistema previdenciário.

“Nada é mais frustante do que se ter um sonho e não possuir meios para concretizá-los. Para que isso não ocorra, temos “N” opções para você. Nosso processo de coaching é um trabalho em equipe. Temos parceiros que apresentam orientações financeiras, por exemplo. Já meu papel é ajudar as pessoas a atingir seus objetivos, que podem ser financeiros, por meio de ferramentas de coaching”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.