Deixando a casa florida | Boqnews

ETC

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Deixando a casa florida

Que tal decorar sua sala com uma bela planta? Usar plantas e flores como parte da decoração da casa não é novidade, mas é preciso observar pequenos detalhes que cercam o desenvolvimento delas para que tenham tempo de vida maior. Antes de escolher qual o tipo de planta que mais lhe agrada é importante analisar […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


Que tal decorar sua sala com uma bela planta? Usar plantas e flores como parte da decoração da casa não é novidade, mas é preciso observar pequenos detalhes que cercam o desenvolvimento delas para que tenham tempo de vida maior.


Antes de escolher qual o tipo de planta que mais lhe agrada é importante analisar quais são as condições do ambiente onde elas ficarão expostas. As folhagens são as que se adaptam melhor a locais fechados enquanto as flores pedem espaços abertos e com maior circulação de ar.


Por estarem em ambientes fechados, as plantas precisam de um cuidado maior para crescer. Falta ou excesso de luz solar, pouca ventilação, fumaça de cigarro ou pouca água são os fatores mais comuns que determinam a durabilidade daquele vaso de flores, por exemplo. Azaléias, Crisântemos e Kalanchoes (flor da fortuna) são algumas das flores que podem ser cultivadas em casa, mas que, além de locais mais arejados, exigem cuidados com a exposição direta à luz, a rega e a poda.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.