Moda

Descubra qual a melhor calcinha para malhar

É preciso ter em mente que quanto maior o número de detalhes na peça, mais a peça íntima marcará sob a roupa de quem irá malhar.

08 de fevereiro de 2019 - 21:13

Da Assessoria

Compartilhe

A escolha de uma roupa para ser usada durante o dia a dia ou situação específica envolve uma série de critérios que levam em consideração conforto e beleza.

Ao comprar lingeries femininas os parâmetros continuam os mesmos e acertar no modelo ideal de calcinhas e sutiãs pode ser decisivo inclusive para questões de saúde.

A escolha da calcinha adequada para malhar influencia na facilidade de transpiração da pele e pode inclusive evitar que alergias como dermatites apareçam.

Atualmente, virou moda frequentar a academia e praticar esportes e embora essa prática traga uma série de ganhos para a saúde, também é preciso levar em consideração a escolha de peças íntimas que assegurem a ventilação, conforto e claro, estética.

Para te ajudar a comprar a calcinha ideal, confira nossas dicas sobre características que as calcinhas para malhar devem ter.

 

Calcinhas básicas são ideais para a prática de atividades esportivas, pois garantem conforto nem marcam a roupa Foto: Divulgação

Conforto

O conforto é a característica que mais é levada em consideração na hora de escolher uma calcinha.

Por este motivo, a calcinha básica em algodão, cotton, elastano ou poliamida é a mais indicada para a prática de exercícios.

Esqueça os modelos de calcinha fio dental e calcinha string, pois as laterais finas podem machucar a pele.

O corte a laser é uma alternativa para quem quer aliar conforto com uma peça que não marca sob a roupa e não causa atrito com a pele.

 

Segurança 

Para ter segurança durante o treino, evite utilizar calcinha sexy que possuem aplicações como pingentes e pedrarias que podem machucar a pele.

Outra medida de precaução, principalmente para quem tem a pele sensível, é evitar calcinha de renda e calcinhas coloridas.

Isso porque elas podem provocar reações alérgicas.

 

Estética 

A estética é a característica da que mais influencia na escolha de calcinha para academia.

No entanto,  diferente de quando você procura por uma lingerie sensual, é preciso ter em mente que quanto maior o número de detalhes na peça, mais a peça íntima marcará sob a roupa.

Neste caso, as calcinhas cortadas a laser e calcinhas sem costuras são as mais indicadas novamente, mas outros truques podem ser úteis.

Assim, camuflar a marca da calcinha com calças coloridas é uma dica eficiente para você apostar sem medo.

 

Dicas para comprar calcinhas para malhar 

Comprar calcinhas online pela internet é uma facilidade dos dias atuais.

Assim, as lojas de lingeries femininas oferecem a oportunidade de encontrar calcinha renda, calcinha caleçon e calcinha alta em um só lugar sem sair de casa.

Antes de escolher sua calcinha para malhar, verifique se a marca tem boa procedência por meio de uma breve pesquisa no buscador.

Essa técnica vai fazer com que você seja capaz de avaliar o atendimento e também a qualidade dos produtos.

Assim, estar atento às normas de troca e devolução é outro jeito de não se decepcionar e conseguir uma lingerie que atenda às suas expectativas.

Desta forma, agora que você ficou por dentro de algumas dicas, basta começar a escolher seus modelos e iniciar a malhação com conforto e segurança.

LEIA TAMBÉM: