Dia de Portugal é celebrado neste domingo em Santos | Boqnews

Cultura

25 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Dia de Portugal é celebrado neste domingo em Santos

Tradicional em Santos, o Dia de Portugal oferece doces e salgados típicos, apresentações musicais e de dança, artesanatos e adereços portugueses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com muita música, dança, artesanato e comidas típicas, a cultura portuguesa será celebrada neste domingo (27), na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, das 9 às 18 horas.

O objetivo do Dia de Portugal é resgatar a cultura portuguesa na Baixada Santista e valorizar a influência lusitana na formação do povo e da cultura da região. A data é comemorada no dia 10 de junho, mas por conta da Copa do Mundo no Brasil, foi adiada para julho.

A festa, que já está em sua quinta edição, tornou-se típica na Cidade e atrai de 3 a 5 mil pessoas por ano. Em entrevista à BoqnewsTV, o gestor do Consulado de Portugal em Santos, José Augusto Rosário afirmou que neste ano o consulado está trabalhando para ser o melhor evento de todos.

Programação
A solenidade de abertura do Dia de Portugal contará com o cônsul honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, além de autoridades locais e representantes de entidades da comunidade.

Para saber um pouco mais da história das bordadeiras do Morro do São Bento, que perpetuam em Santos a arte milenar da Ilha da Madeira, os participantes poderão visitar a tenda das artesãs, onde estarão à venda bordados produzidos por elas.

Serão comercializados doces portugueses, como os pastéis de Belém, além de bolinhos de bacalhau. A renda obtida na venda será destinada à Escola Portuguesa, que atende crianças carentes.

progportugal

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.