Dia de Portugal terá várias atrações no Centro Histórico | Boqnews

ETC

08 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Dia de Portugal terá várias atrações no Centro Histórico

Festa em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será uma verdadeira viagem na cultura lusitana. Programada para domingo (12), das 9 às 17 horas, na Praça Mauá, a festa terá além de música e dança, doces típicos – como o pastel de Santa Clara – artesanato, fotografias e artes plásticas. Para o assessor do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Festa em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será uma verdadeira viagem na cultura lusitana. Programada para domingo (12), das 9 às 17 horas, na Praça Mauá, a festa terá além de música e dança, doces típicos – como o pastel de Santa Clara – artesanato, fotografias e artes plásticas.


Para o assessor do Consulado Honorário de Portugal em Santos, José
Augusto do Rosário, a festa tende a se consolidar como o maior evento da comunidade portuguesa na região.


Idealizada por José Paiva, proprietário dos restaurantes Quinta da XV e Cais da Ribeira, a proposta é “levar o público a conhecer um pouco mais sobre a cultura lusitana e estimular o movimento no Centro Histórico”. Segundo ele, alguns estabelecimentos estarão abertos para atender o público.


Filantropia– O grupo Filhos da Tradição abre a programa musical,
seguindo-se os ranchos folclóricos da Casa de Portugal (PraiaGrande),
Veteranos Amigos do Folclore, Vasco da Gama, Verde Gaio, Trincanas de Coimbra, AA Portuguesa Santista e Típico Madeirense. As cantoras Cleide e Cléia, Marli Gonçalves, Rosi Padron e Claudio Mauriz também se apresentarão, finalizando com a Sociedade de Poetas Vivos.


A renda obtida com a venda dos doces será destinada à Escola Portuguesa e a festa também arrecadará peças para a Campanha Metropolitana do Agasalho.


A programação é organizada pelo consulado e pelo Conselho das
Comunidades Portuguesas, com apoio da prefeitura. Patrocínio: Quinta da XV, Banco Banif,supermercados Aldeia e Varandas, Vasco da Gama Turismo e Armando Viagens, construtoras Âncora, Estrutura, Anamar, Macuco e Mauá; Grupo Mendes, Quatro Quintas, Jô Duarte Balanças e Monumento Shopping Car & Motos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.