Quer participar da encenação de São Vicente? Prazo se encerra hoje (19) | Boqnews
Foto: Divulgação-Arquivo/PMSV

Adesaf

19 DE DEZEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Quer participar da encenação de São Vicente? Prazo se encerra hoje (19)

A Adesaf está chamando profissionais da área artística para atuação em funções como contraregra, assistente executivo, maquiador de espetáculo, iluminador, entre outros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias – Adesaf abre vagas para a 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.

Interessados devem enviar currículo atualizado, com comprovação de experiência na área, ao e-mail [email protected], até às 18 horas desta quarta (19).

A instituição é responsável pela produção artística e executiva do maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo.

No assunto do e-mail, o candidato deve informar a vaga pretendida.

Abertas as oportunidades para profissionais atuarem de forma remunerada na encenação vicentina. Foto: Divulgação/PMSV

Confira as oportunidades e perfis necessários:

Diretor de arte: profissional responsável por criar, conceituar, planejar e supervisionar a produção de todos os componentes visuais do espetáculo; traduz em formas concretas as relações dramáticas imaginadas e sugeridas pelo roteiro;

Define a construção plástico-emocional de cada cena e de cada personagem dentro do contexto geral do espetáculo;

Verifica e elege as locações; as texturas, a cor e os efeitos visuais; define e conceitua o espetáculo estabelecendo as bases sob as quais trabalharão os profissionais.

 

Diretor de cena: profissional responsável pela disciplina e andamento do espetáculo durante a representação.

Faz cumprir as normas e horários para o bom andamento do trabalho;

E ainda: elabora tabelas de avisos, notificando os corpos técnico e artístico do andamento ou alterações do trabalho;

Comunica sobre necessidade de manutenção de objetos, cenários ou figurinos.

 

Diretor de coreografia: profissional responsável pela criação de coreografias e/ou movimentações cênicas, utilizando-se de recursos humanos, técnicos e artísticos, a partir de uma ideia básica, valendo-se para tanto, de música, texto ou qualquer outro estímulo.

 

Diretor musical: profissional responsável por toda a organização e seleção sonora do espetáculo, inclusive gravação de áudios dos personagens, devendo estar devidamente conciliado com os demais aspectos.

 

Diretor de figurino: profissional responsável pela supervisão do trabalho de criação de figurinos, utilização de materiais e acompanhamento geral da área de figurinos durante a produção/realização do espetáculo.

 

Assistente de direção: profissional responsável por assistir aos diretores em todas as suas atribuições, participando de todos os processos, zelando pela disciplina e andamento dos ensaios e acompanhando as equipes.

É responsável por substituir os diretores na sua ausência, podendo, inclusive, delegar tarefas a todos os profissionais envolvidos nos núcleos e em todo o espetáculo.

E também…

Roteirista: profissional responsável pela criação do roteiro do qual se utilizará como base para a realização do espetáculo.

 

Iluminador: profissional responsável pela criação e projetação da iluminação do espetáculo; indica o equipamento necessário;

Elabora o plano geral de iluminação o esquema para instalação e adequação os refletores à mesa de luz, bem como sua afinação.

 

Coordenador de núcleo: profissional responsável pela coordenação e organização de núcleos do espetáculo, devendo realizar o controle das inscrições e participação do grande elenco.

 

Monitor: profissional responsável por acompanhar o coordenador de núcleo, garantindo a organização dos ensaios e, também, a logística de apresentações do espetáculo.

E ainda…

Caracterizador (assistente de maquiagem): profissional responsável por criar e projetar características físicas artificiais, maquiagem e penteados do personagem, definidos pela direção do espetáculo.

 

Maquiador de espetáculo: profissional responsável por maquiar artistas, utilizando produtos adequados e empregando técnicas especiais;

Analisa o tipo do personagem a ser vivido pelo ator, examinado no roteiro, ou segundo sugestões dadas pela equipe de criação, a idade e características a serem realçadas; aplica postiços.

 

Gestor executivo: profissional responsável pela organização, planejamento e controle da utilização dos recursos financeiros, tecnológicos, humanos e demais demandas que garantam o funcionamento do espetáculo.

É responsável pela execução e supervisão geral do cumprimento das ações do objeto do contrato de prestação de serviços.

 

Assistente executivo: profissional responsável por acompanhar, dar suporte ao gestor executivo e executar as tarefas inerentes à função.

 

Assistente de produção: profissional responsável por acompanhar o desenvolvimento das atividades relacionadas a realização do espetáculo, atuando desde o planejamento a operacionalização do evento.

Deve alinhar as etapas de pré-produção, produção e pós-produção; acompanhar e possibilitar a elaboração de orçamentos, logística do espetáculo e prestação de contas.

 

Contrarregra / equipe de apoio: profissional responsável por executar tarefas, em conjunto com a equipe de apoio, na colocação dos objetos de cena e decoração do cenário; guarda-os em local próprio;

Cuida da sua manutenção solicitando aos técnicos os reparos necessários; dá sinais de início e intervalos do espetáculo para atores e público;

E também: executa a limpeza do palco; é encarregado pelos efeitos ruídos na caixa de teatro, seguindo as exigências do espetáculo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.