Exposição Grafismo Urbano tem início nesta sexta (1º), no Sesi | Boqnews

ETC

28 DE MAIO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição Grafismo Urbano tem início nesta sexta (1º), no Sesi

A partir desta sexta-feira (1°), o Sesi Santos abre a exposição Grafismo Urbano: a abstração das formas sob o olhar fotográfico, de Tom Leal. A mostra apresenta leitura abstrata das formas simétricas encontradas na cidade paulistana e que remetem a objetos do cotidiano. As 16 fotografias ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 15, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A partir desta sexta-feira (1°), o Sesi Santos abre a exposição Grafismo Urbano: a abstração das formas sob o olhar fotográfico, de Tom Leal. A mostra apresenta leitura abstrata das formas simétricas encontradas na cidade paulistana e que remetem a objetos do cotidiano. As 16 fotografias ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 15, todos os dias.
 Em meio ao caos do ambiente urbano, os detalhes passam despercebidos no frenético cotidiano da grande metrópole. Inspirado no grafismo urbano, Leal flagra na arquitetura do espaço urbano objetos pertencentes à rotina diária.
 As imagens transparecem a análise do fotógrafo sobre os elementos da cidade e a desconstrução de forma estabelecida para compor imagens abstratas que assumem valores e significados diferentes.
 
“A inspiração para o desenvolvimento deste projeto foi a imagem da fachada de um hotel, localizado no complexo do Anhembi, em São Paulo. A arquitetura deste edifício me fez relacioná-lo à figura do cartão de apostas da loteria da década de 1980, uma cartolina perfurada que tinha as mesmas formas e repetições geométricas encontradas na fachada do hotel”, comenta Leal.
Sobre o fotógrafo
 
Formado em Fotografia pelo SENAC-SP, iniciou sua carreira em 1997 fotografando para sites e revistas especializadas em skate. Em 2002, conquistou o seu primeiro concurso de fotografia e, no mesmo ano, começou a trabalhar para jornais e estúdios fotográficos cobrindo eventos na área social.
Atualmente, possui a sua própria empresa de fotografia em São Paulo onde desenvolve trabalhos nas áreas de arquitetura, retratos e publicidade.
Serviço
Exposição Fotográfica Grafismo Urbano
Local: SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366.
Datas e horários: de 1° a 15 de junho – de terça a sexta-feira, das 9 às 20 horas; aos sábado, domingo, segunda-feira e feriados, das 9 às 17 horas
Informações: (13) 3209-8210
Entrada franca

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.