Exposição com peças decorativas de bambu pode ser visitada no Aquário | Boqnews
Isabela Carrari/PMS

Santos

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição com peças decorativas de bambu pode ser visitada no Aquário

Criada pelo artista Marcelo Fernandes, mostra fica no Aquário de Santos até o dia 17 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma exposição que mostra peças decorativas produzidas a partir de bambus descartados em matas da Baixada Santista pode ser conferida no Aquário Municipal (Ponta da Praia) até o dia 17 de dezembro.

No local, os visitantes podem conhecer miniaturas de carros, aviões, helicópteros, canhão e até réplicas das muretas de Santos.

A criação do artista Marcelo Fernandes foi escolhida pela equipe do Aquário por possuir como fundamento o reaproveitamento sustentável de materiais. “O bambu oferece muitas possibilidades, tanto em forma de utensílios domésticos, como o cunho decorativo. O artista explorou de forma sustentável o material e criou essas réplicas, realmente um trabalho incrível”, elogia Edna Santos de Goes, chefe da Educação Ambiental do Parque.

 

Bambu

O bambu é uma planta de caule lenhificado e pertence à família das gramíneas. É muito frequente em regiões de clima tropical. É um material bastante flexível que pode ser encontrado na natureza em abundância entre mais de 1.250 espécies.

Os objetos expostos foram confeccionados com bambus encontrados descartados, provavelmente provenientes de queda natural, em morros da Baixada Santista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.