Festival Gastronômico Danado de Bom tem inscrições prorrogadas até o dia 9 | Boqnews
Divulgação

Cubatão

01 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Festival Gastronômico Danado de Bom tem inscrições prorrogadas até o dia 9

O prato vencedor receberá o título de Receita Danada de Boa 2014

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para o Festival Gastronômico Cubatão Danado de Bom foram prorrogadas. Restaurantes, bares e lanchonetes do município podem inscrever suas receitas, inspiradas na culinária nordestina, até o próximo dia 9, na SEMED, no 1º andar da Prefeitura (Pça. dos Emancipadores, s/nº). Informações pelo telefone 3362-6023.

O decreto nº 10.254, autorizando a prorrogação, foi publicado hoje no Diário Oficial. Os interessados têm até dia 9 de outubro.  O regulamento completo está disponível na página da Prefeitura, em Parte Oficial/Leis. As receitas inscritas no concurso farão parte dos cardápios dos estabelecimentos comerciais que disputarão o festival, a partir de 13 de outubro, podendo ser apreciadas por moradores e turistas até o término do festival.

Muitos comerciantes que competiram nas outras edições do festival decidiram incorporar, em seus cardápios, as receitas com que participaram. Exemplo disso é o restaurante Aqui no Bistrô, do Jardim Casqueiro. O “Sanduíche Danado de Bom”, que foi o campeão na disputa anterior, é sucesso por lá. “Preparamos uma receita com carne seca, queijo coalho e molho de tamarindo. O sanduíche sempre agrada aos clientes porque é diferente e tem um saborzinho de Nordeste”, afirma a criadora da receita, Patrícia Nóbrega, que ressalta a importância da cidade manter viva as raízes nordestinas de sua população por meio do Danado de Bom.

Os concorrentes serão analisados por um corpo de jurados, formado por chefs, donos de restaurantes, representantes do setor de turismo e de escolas de culinária. O prato vencedor receberá o título de “Receita Danada de Boa 2014”. Além disso, todos os participantes do concurso terão suas criações incluídas no Livro de Receitas do Festival, lançado durante o evento, em novembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.