Filme inacabado de Orson Welles pode ser lançado em 2015 | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Filme inacabado de Orson Welles pode ser lançado em 2015

O cineasta passou os últimos 15 anos de sua vida dedicado ao projeto. Antes de morrer, deixou apenas 45 minutos editados do longa.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O último filme de Orson Welles (1915-1985), que permaneceu inacabado por décadas, pode ser lançado em maio de 2015, quando o cineasta completaria cem anos. As informações são da revista The Hollywood Reporter.

A produtora Royal Road Entertainment, de Los Angeles, comprou os direitos de The Other Side of the Wind, filme que Welles não conseguiu finalizar. A empresa pretende levar o longa à feira American Film Market, que ocorre em novembro nos Estados Unidos, para promover sua distribuição.

O cineasta jamais completou a obra, que, de maneira irônica, conta a história de um diretor tentando finalizar sua obra-prima enquanto entra em atrito com o sistema de Hollywood.

O filme tem no elenco John Huston, Susan Strasberg, Lilli Palmer, Dennis Hopper e Peter Bogdanovich.

Os direitos sobre The Other Side of the Wind têm sido alvo de disputas há anos entre a filha de Welles, Beatrice, o colaborador dele, Oja Kodar, e a produtora franco-iraniana L’Astrophore.

O cineasta passou os últimos 15 anos de sua vida dedicado ao projeto. Antes de morrer, deixou apenas 45 minutos editados do longa. A Royal Road mira como data ideal para o lançamento o dia 6 de maio de 2015, precisamente o dia do aniversário de Orson Welles.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.