Hospital Ana Costa entre no clima de Natal com nova exposição | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

18 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital Ana Costa entre no clima de Natal com nova exposição

Dos dias 20 de dezembro a 6 de janeiro, o Espaço Cultural do Hospital Ana Costa apresenta a exposição ‘O Presépio’

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

opresepioPara falar sobre a exposição O Presépio, é preciso voltar ao tempo e conhecer a história do microempresário Arlindo Casseli de Oliveira, de 56 anos, da sua esposa, Marisa Aparecida Fellipe de Oliveira, 54 anos, administradora e da filha do casal, Mariana Felippe, jornalista, de 26 anos.

“Quando a minha filha tinha entre 4 e 5 anos, resolvi trazer a representação do presépio para dentro da nossa casa. Todos os anos, mesmo antes do Natal, comprava algumas peças para acrescentá-lo”, diz.

Desde o início da sua empreitada, o pai, sempre atento à harmonia do presépio, visita brechós, procura por coleções de editoras que tivessem a temática do Natal e frequenta lojas especializadas nestas peças.

Ao longo dos anos, durante o período de festas, a família Oliveira recebia os parentes, amigos e vizinhos em casa para que apreciassem o presépio, montado carinhosamente pelos três na residência da família.

No ano passado, Arlindo também abriu a porta da sua casa para que os alunos das escolas vizinhas também pudessem conferir a montagem de perto. “Combinei com as diretorias das escolas para que pudessem trazer as crianças para conhecê-lo. Elas adoraram!”, diz.

Hoje, o presépio, que começou de forma reduzida, já conta com cerca de 200 peças. Os destaques são a manjedoura, reis magos, figuras da população deste período retratadas na identidade das profissões da época, animais, e algo que remete a curiosidade de muitos que já conferiram o presépio – o exército romano. “Nunca vi em um presépio o retrato destes homens. Faço uma menção escura dentro do cenário e mostro a tropa em várias peças”, explica.

A exposição da família Oliveira agora está disponível para que um maior número de pessoas pudesse conferir o carinho e a dedicação que ele e a sua família colocaram dentro da representação do amor, sentimento, que, para muitos cristãos, é o nascimento de Jesus. “O meu objetivo, nesta exposição, é trazer a esperança que se renova a cada ano, principalmente na época do natal”, conta.

A exposição O Presépio acontece no Espaço Cultural do Hospital Ana Costa de 20 de dezembro a 6 de janeiro. O local fica na Rua Pedro Américo, nº 60 e funciona todos os dias, das 07 às 21h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.