Janelas da Cidade premiadas em festival internacional de cinema | Boqnews
Foto: Divulgação Janelas da Cidade é premiado na Inglaterra

Reconhecimento

09 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Janelas da Cidade premiadas em festival internacional de cinema

City Windows (Janelas da Cidade) acabou ficando entre os 10 finalistas da premiação, recebendo um certificado especial do júri popular por sua colocação.

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Curta Janelas da Cidade foi um dos premiados

Certificado foi entregue pela realização do curta Janelas da Cidade. Foto: Divulgação

Santos é uma das cidades reconhecidas pela UNESCO como Cidade Criativa, na categoria cinema, selo que ganhou em 2015, se juntando a outras 116 cidades, de 54 países, da Rede Criativa UNESCO.

Por conta disso, foi convidada a participar do festival Small World Film Festival, na cidade de Bradford, na Inglaterra.

Entre os 45 filmes participantes, dois filmes de Santos foram selecionados: “Janelas da Cidade” e “Santos, Eu te amo”, produzidos em coletivo pela equipe do Instituto Querô em 2015 e 2012, respectivamente.

Os filmes competiram na categoria Minha Cidade, e o “City Windows” (Janelas da Cidade) acabou ficando entre os 10 finalistas da premiação, recebendo um certificado especial do júri popular por sua colocação.

“Já é um prêmio termos um selo dessa importância pra cidade de Santos, que desperta tantos talentos no cinema seja nas Oficinas Querô, como em cursos da Unimonte, Oficinas Pagu, Curta Santos e tantos outros projetos audiovisuais da região. E saber que pudermos representar nosso município e ser reconhecido pelo júri é, sem dúvida, emocionante e incentivador. Precisamos mostrar Santos para o mundo!”, comenta Tammy Weiss, coordenadora institucional do Instituto Querô.

Janelas da Cidade é premiado na Inglaterra

O minimetragem foi feito pela equipe do Instituto Querô especialmente para a abertura do 13º Curta Santos (2015). Foto: Divulgação

Janelas da Cidade

O júri se reuniu no dia 1º de julho na UGC Cinema, em “Enghien les Bains” (França) para assistir aos filmes e escolher os vencedores. Para o diretor do festival, David Wilson, os filmes participantes surpreenderam. “Tivemos uma noite brilhante e fui atormentado com o entusiasmo e a energia do nosso maravilhoso painel. Tivemos um tempo realmente agradável e desafiador escolhendo os vencedores, pois a qualidade e a criatividade de nossos cineastas eram altas”. (Fonte: http://bradford-city-of-film.com)

O curta-metragem Janelas da Cidade é uma produção em coletivo da equipe do Instituto Querô, com direção e roteiro de Tammy Weiss, feito especialmente para a abertura do 13º Curta Santos (2015). Nele, a cidade de Santos é apresentada por meio de diferentes visões, através das janelas dos seus moradores, tendo como foco na seleção das cenas, os contextos sociais e emocionais que aqueles espaços carregam para quem freqüenta a cidade.

Assista ao filme no link abaixo

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.