Mostra com pinballs, games e fliperamas do Museu Replay termina na quinta (20) | Boqnews
Foto: Diego Corumba/Divulgação

Games

18 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra com pinballs, games e fliperamas do Museu Replay termina na quinta (20)

Pinballs, games e fliperamas estão disponíveis ao público que comparecer ao Museu Replay até quinta (20). E o melhor: pode-se jogar de graça.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As atividades do Museu Replay, no Miramar Shopping, no Gonzaga, em Santos, seguirão até quinta (20) com a diversão em fliperamas, pinballs e videogames antigos. Passaram cerca de 15 mil pessoas durante o mês de evento, que contou com muitas máquinas conhecidas como a pinball Arabian Nights e Cosmic, assim como fliperamas do Ultimate Mortal Kombat 3, o MegaDrive, Atari e muitos outros disponíveis por todo seu período.

Durante o período (a mostra começou no dia 20 de março), o Museu Replay, parceria entre a Moove Games e Brinquedos e o Miramar Shopping, transformou o primeiro piso do local numa máquina do tempo, relembrando como eram as antigas casas de fliperama e pinballs. Até quinta, o público se divertir – de graça – do meio-dia às 20 horas  com todos equipamentos disponíveis de forma gratuita para quem deseja jogar e lembrar da época que estas máquinas dominavam o mercado de jogos no Brasil e no mundo.

O local, que também serve como posto de coleta de consoles para doação a entidades carentes, vai juntar os aparelhos que forem doados, encaminhar para assistência técnica e verificar a condição de funcionamento de cada um para repassar à locais que cuidem de crianças que necessitem de atenção e cuidados.

Assim como no Museu Replay, a própria Moove Games (situada na Avenida Pedro Lessa, 2098 – Embaré ou no Miramar Shopping, na Rua Euclides da Cunha, nº 21 – Gonzaga) também estará coletando os aparelhos após o evento.

Apesar de ter suas atividades encerradas na quinta-feira, este não é o final do Museu Replay. Em julho, ele estará presente no Sesc-Santos nos dias 08 e 09, assim como em outros locais que serão divulgados pela própria Moove Games em sua página do Facebook.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo museu Replay, localizado no shopping Miramar, em Santos

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo museu Replay, localizado no shopping Miramar, em Santos. Foto: Diego Corumba/Divulgação

De volta ao passado

A onda retrô, que atingiu milhões de pessoas no mundo, não se segurou apenas a coletâneas de jogos antigos ou aparelhos revitalizados como o próprio Atari, Master System e NES (mais conhecido no Brasil como Nintendinho). Nos últimos anos houve um crescimento na busca de itens de colecionadores como estes fliperamas, pinballs e até ao surgimento de máquinas que emulam estes games como as famosas Mesas Arcades, que basta conectar via HDMI na televisão e o cabo na tomada para rodar milhares de jogos clássicos.

Atualmente a produção destes materiais tem se tornado uma nova divisão da linha de games, não só puxando os jogadores para o passado, mas atraindo quem era apaixonado por fliperamas e pinballs antigos, colecionadores, pessoas que têm curiosidade e querem conhecer do material até quem vê nestes equipamentos uma ferramenta de aproximação entre familiares e amigos.

Entre os últimos videogames lançados nesta linha retrô estão o Atari Flashback 7, que chegou oficialmente ao Brasil por R$ 500,00; o Master System que custou R$200,00 em seu lançamento em 2014 e o mais recente, NES Classic Mini, que traz 30 games clássicos do NES nas televisões de alta resolução (distribuído no Brasil via importação pela própria Nintendo).

Além de pinballs, o público também encontra fliperamas, como o do Star Wars, um clássico para a época

Além de pinballs, o público também encontra fliperamas, como o do Star Wars, um clássico para a época. Foto: Diego Corumba/Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.