ETC
Empreendedorismo

Mostra das Minas discute o mercado de animação com Paula Urbinati

O Mostra das Minas promove uma roda de conversa sobre o mercado de trabalho de mulheres na animação com a animadora e ilustradora Paula M. Urbinati.

26 de maio de 2017 - 14:33

Da Redação

Compartilhe

Mostra das Minas traz a artista Paulo Urbinati neste sábado no MISS, no Centro de Cultura Patrícia Galvão.

Mostra das Minas traz a artista Paulo Urbinati neste sábado no MISS, no Centro de Cultura Patrícia Galvão.

Na edição comemorativa do primeiro ano de criação, ocorrido no último dia 21, o Mostra das Minas promove atividades nesta sexta (26) e sábado (27) para comemorar a data com exibição de curtas, filmes e bate-papo.

Hoje, no Cine Posto 4 (posto 4, na praia do Gonzaga, em Santos), a partir das 21 horas, acontecerá cine debate, com os curtas Filhos da Lua na Terra do Sol, CEP 05300, Reflejo e Bambas.

Neste sábado (27), a partir das 16 horas, as atividades ocorrem no MISS – Museu da Imagem e do Som.

A atividade inicia com  roda de conversa sobre o mercado de trabalho de mulheres na animação com a animadora e ilustradora Paula M. Urbinati, seguido de exibição do longa Elena, de Petra Costa, e dos curtas Teresa, Represa, No Es No, Deusa, Experimento Fílmico e Vemos.

Paula trabalhou nos filmes A Princesa e o Sapo, Chico Y Rita e História de Amor e Fúria e em séries como Peixonauta, O Show da Luna, SOS Fada Manu e Turma da Mônica.

É criadora do projeto CriAnimAção, que estreará como um canal do Youtube ainda este ano.

Tem oito anos de experiência na área e falará um pouco mais sobre sua carreira e sobre o mercado de trabalho no campo de animação para mulheres.

Veja um pouco do trabalho dela aqui: https://goo.gl/Z9fzLr

A entrada é franca, mas o Mostra das Minas solicita a entrega de alimentos e agasalhos para o projeto Selva Social, que trabalha com moradores de rua da região. 

Resumo das atividades comemorativas


Cine Debate 01: https://goo.gl/h9fcAv
Exibição “ELENA” – filme de Petra Costa: https://goo.gl/B43vYs
Cine Debate 02: https://goo.gl/in0oBo

LEIA TAMBÉM: