Programa Pet São Paulo é criado pelo Governo do Estado | Boqnews
Foto: Divulgação

Mundo dos Pets

19 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Programa Pet São Paulo é criado pelo Governo do Estado

Programa estadual em defesa dos animais domésticos dará apoio aos municípios na realização de campanhas, feiras, castração e microchipagem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governo do estado de São Paulo lançou nesta segunda-feira (18), o Pet São Paulo. O primeiro programa estadual de apoio aos municípios em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos. Para coordenar os trabalhos com as prefeituras, está sendo criada a Subsecretaria de Defesa dos Animais. Que é vinculada à Casa Militar do Estado.

A subsecretaria será responsável por coordenar o Sistema Estadual de Defesa dos Animais (SIEDA). Um comitê gestor intersetorial responsável por realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos em todo o território paulista.

Incentivo

O programa incentivará os municípios na realização de feiras de adoção; capacitações; campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos. Além de firmar convênios para apoio à castração e à microchipagem. O município que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção destes pets.

O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.