Praia Grande recebe o maior evento de games da Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação/PMPG

Cultura pop

25 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande recebe o maior evento de games da Baixada Santista

A 8ª edição do Praia Games acontece nos dias 16 e 17 de setembro no Palácio das Artes, que fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Festival ocorrerá no Palácio das Artes, em Praia Grande, com entrada franca ao público

Nos dias 16 e 17 de setembro, o Palácio das Artes será tomado por gamemaníacos de toda a região para participar da 8ª edição do Praia Games, o maior evento de games da Baixada Santista.

Além dos tradicionais jogos, o Praia Games contará com uma programação mais variada, oferecendo aos visitantes outros elementos da cultura pop.

Serão dois dias eletrizantes de muitos jogos, prêmios e novidades imperdíveis, com entrada gratuita.

Estações freeplay, competições, concurso de Cosplay, K-Pop, exposições e desafios estarão disponíveis aos fãs no Salão de Eventos do Palácio das Artes, das 10 às 22 horas (sábado, dia 16) e das 10 às 20 (domingo, 17).

Nesta edição, o Praia Games preparou competições de PES (Pro Evolution Soccer) 2017, Injustice 2 e Project Cars, além de dezenas de estações freeplay, que não necessitam de inscrição.

Para participar das competições é preciso fazer a inscrição no local, levando um pacote de 400 gramas de leite em pó, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Importante lembrar que as inscrições abrem logo no início do evento e são limitadas para algumas modalidades como PES 2017 (máximo de 128 competidores) e Injustice (máximo de 32 competidores).

Para Project Cars, não há limite de jogadores. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável no ato da inscrição.

Cosplay

O concurso de cosplay (caracterização de personagens baseados na cultura pop), um dos destaques do evento, acontecerá no Teatro Serafim Gonzalez, com máximo de 40 inscritos, também com a doação de um pacote de leite em pó.

O Teatro conta com capacidade para 513 lugares, palco amplo, sistema de iluminação e som de qualidade e ainda, camarins que serão oferecidos aos participantes do concurso.

Os jogos freeplay são atrações muito procuradas pelo público e não necessitam de inscrição. Neste ano, o Praia Games terá mais de 30 estações de jogos de diversos segmentos. Lutas, simuladores de corrida, jogos de aventura, horror e RPG são algumas das opções que atraem centenas de jogadores.

Novidades

A 8ª edição do Praia Games reserva uma série de novidades no evento.

O Museu Gamer é uma delas. Um espaço dedicado à exposição de videogames e acessórios considerados “antigos” pelos gamemaníacos será atração imperdível.

Modelos como o Atari e Master System, e os tradicionais cartuchos podem ser conhecidos pelo público mais jovem.

Durante os dois dias de evento, é possível participar de um workshop de caricaturas, além de conferir uma divertida exposição de desenhos.

Outra exposição que promete chamar a atenção do público é a de colecionáveis, formada por bonecos e objetos relacionados ao universo da cultura pop.

Serviço

A 8ª edição do Praia Games acontece nos dias 16 e 17 de setembro no Palácio das Artes, que fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

O evento tem início às 10 horas, seguindo até às 22 horas no sábado, dia 16, e até às 20 horas no dia 17, domingo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.