Que tal conhecer os segredos e encantos do Engenho dos Erasmos? | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

16 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Que tal conhecer os segredos e encantos do Engenho dos Erasmos?

O espetáculo visual História, Luz e Som – Memórias de um Velho Engenho alia arte e ciência e pode ser conferido neste sábado (17)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Espaço oferece diversas atividades culturais para o público interessado. Foto: Divulgação/USP

Criado a partir de sugestão da pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a professora doutora Vera Lucia Amaral Ferlini, e do arquiteto e arqueólogo Silvio Luiz Cordeiro, o espetáculo visual História, Luz e Som – Memórias de um Velho Engenho alia arte e ciência.

Ao associar temas da história do Brasil com o espaço do Engenho dos Erasmos, a projeção mapeada aguça a sensibilidade do espectador, que acompanha narrativa que explora a dimensão histórica das ruínas.

Quando?

Neste sábado (17), às 19h – Auditório do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. Rua Alan Cíber Pinto, 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste. Entrada gratuita.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3229-2703 ou pelo email [email protected]. Outras informações no site www.engenho.prceu.usp.br.

Em caso de chuva, um vídeo alternativo será exibido no auditório da Base Avançada de Cultura e Extensão Universitária, no mesmo local.

História do Açúcar e as Bebidas Coloniais

Nesta palestra da professora Drª. Joana Monteleone, as histórias do açúcar, do café, do chá e do chocolate são abordadas a partir das transformações socioeconômicas que causaram no mundo.

No sábado (24), às  14h30. Auditório do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. Rua Alan Cíber Pinto, 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo telefone 3229-2703 ou pelo email [email protected]. Outras informações no site www.engenho.prceu.usp.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.