Santos recebe 2016 com grande show pirotécnico na orla | Boqnews
Divulgação

Ano Novo

16 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe 2016 com grande show pirotécnico na orla

A queima de fogos é a segunda maior do País, atrás apenas do Rio de Janeiro, e terá 22 toneladas de fogos

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fogosA tradicional queima de fogos da virada de ano em Santos, a segunda maior do País, atrás apenas do Rio de Janeiro, terá 22 toneladas de fogos, com 35 mil disparos de bombas de alto, médio e baixo calibre, distribuídos em 12 balsas, duas a mais que no último ano, com cobertura de 5 km da orla. A duração do espetáculo será de 17 minutos, com início à meia-noite.

Também ocorre queima de fogos em pontos fixos nos morros São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e na Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Na orla, as embarcações estarão dispostas a 380 metros umas das outras. Com toda essa estrutura, a Cidade fica atrás em quantidade de fogos apenas de Copacabana, porém, com uma balsa a mais.

Assim como no Réveillon de 2014/2015, o show pirotécnico na praia será acompanhado de trilha sonora especial, reproduzida por estruturas montadas na areia, e trará, com muitas cores, figuras geométricas lembrando as famosas muretas de Santos.

Também terá momentos sequenciais de explosões; fogos aquáticos em formato de flor, cascata e giroscópio; e bombas de alto calibre, que mudarão de tonalidade.

Estrutura
A queima de fogos será acionada automaticamente por rádio frequência. Cada ponto de disparo terá 4 toneladas de estruturas, que servem para acoplamento e segurança dos explosivos. Ao todo, para suportar os fogos, são 48 toneladas de estruturas fixadas no convés das embarcações.

Além das 12 balsas, a equipe envolvida no espetáculo (12 pirotécnicos e profissionais da área naval) também utilizarão rebocadores de grande potência, lanchas rápidas, caminhões munck e empilhadeiras, e sete carretas para o transporte dos explosivos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.