Santos receberá itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

27 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santos receberá itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

São dez dos filmes internacionais mais comentados e elogiados em festivais na temporada 2014

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo terceiro ano consecutivo o Cine Roxy receberá a itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em parceria com o Sesc Santos. As sessões ocorrerão de 4 a 7 de dezembro no Roxy 4 do Pátio Iporanga, que já está com as salas completamente digitalizadas e a tecnologia NEC. Comerciários, dependentes e aposentados terão ingresso livre. A meia-entrada custará R$ 6 e, a inteira, R$ 12. Os ingressos estão disponíveis para retirada e compra a partir de segunda, 1º de dezembro. O cinema fica na Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga.

São dez dos filmes internacionais mais comentados e elogiados em festivais na temporada 2014.

Confira a programação do Cine Roxy 4
Quinta, 4 de dezembro

19h30 – Duas irmãs uma paixão
Em 1788, numa pequena cidade alemã, a bela Caroline está num casamento infeliz. Charlotte, sua tímida irmã, sonha em encontrar um marido. As duas são as melhores amigas até que Schiller, um badalado poeta chega à cidade. ALE/AUT/SUI, 2014, 133min. Dir: Dominik Graf.

22h – Acima das nuvens
No auge da carreira, Maria Enders é convidada para atuar numa remontagem de peça que a tornou famosa há 20 anos. Agora, no entanto, ela fará outro papel, o de Helena. Maria viaja com sua assistente para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. O papel de Sigrid, que foi seu na primeira versão, é dado a uma jovem estrela em ascensão em Hollywood com uma inclinação para polêmicas. FRA, 2014, 123 min. Dir: Olivier Assayas.

Sexta, 5 de dezembro

18h30 – O Pequeno Quinquin
O capitão de polícia Van der Weyden e seu parceiro Carpentier investigam a descoberta de uma vaca morta preenchida com restos humanos dentro de um galpão alemão abandonado após Segunda Guerra. Enquanto buscam respostas, eles são seguidos pelo pequeno Quinquin, um menino que cria confusão por onde passa. FRA, 2014, 200 min. Dir: Bruno Dumont.

22h – Queen and Country
Nesta sequência do aclamado Esperança e Glória (1987), Bill Rohan agora é um feliz jovem de 18 anos que tem os sonhos inter rompidos pela Guerra da Coreia em 1952. No campo militar ele conhece Percy, que se torna um bom amigo. Os dois logo viram instrutores e conspiram contra um sargento desagradável. Enquanto explora o mundo longe de casa, Bill se apaixona por uma jovem indomável. UK, 2014, 115 min. Dir: John Boorman.

Sábado, 6 de dezembro

17h – O segredo das águas
Na ilha japonesa de Amami-Oshima, as tradições envolvendo a natureza são eternas. Durante uma noite de danças tradicionais em agosto, Kaito, de 16 anos, descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko, tenta ajudá-lo a compreender essa misteriosa descoberta. Juntos, Kaito e Kyoko aprenderão o que é se tornar adulto experimentando as delicadas relações entre a vida, a morte e o amor. JAP, 2014, 119 min. Dir: Naomi Kawase.

19h30 – O Cuco e o Burro
Após a morte de sua mãe. Conrad resolve fazer um filme sobre a relação de seus pais. Ele escreve um roteiro e entra em contato com uma emissora de TV, onde conhece Halmer, um produtor que demonstra entusiasmo pelo projeto. Mas depois de 5 anos de troca de emails, novas versões do roteiro e inúmeras alterações. ALE, 2014, 95 min. Dir: Andreas Arnstedt.

22h – A Gangue
Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre os estudantes. Neste novo ambiente é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante respeito. UKR, 2014, 132 min. Dir: Myroslav Slaboshpytskiy.

Domingo, 7 de dezembro

17h – Tsili
Durante a segunda Guerra Mundial, a jovem judia Tsili se esconde nas florestas de Chernivtsi, na Ucrânia, após toda sua família ser deportada para os campos de concentração. Marek, outro refugiado judeu, a encontra e fala com ela em ídiche. com a dificuldade em interagir após as experiências traumáticas, os dois conseguem se entender até o dia em que Marek vai à vila procurar comida e não volta mais. ISR/ITA/FRA/RUS, 2014, 88 min. Dir: Amos Gitai.

19h30 – Força Maior
Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando no Alpes franceses com seus dois filhos. Quando os quatro almoçam num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles fica ferido , mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis. SUE, 2014, 118 min. Dir: Ruben Ostlund.

22h – Falando com os Deuses
O longa coletivo explora a relação entre diferentes culturas e religiões. Espiritualidade aborígene, catolicismo, islamismo, judaísmo, budismo e xintoísmo, cristianismo ortodoxo, umbanda, hinduísmo, assim como ateísmo encontram expressão no filme. Com os episódios organizados por Mário Vargas Llosa, o filme apresenta diferentes perspectivas sobre a religiosidade, um fenômeno especificamente humano. Vários, 2014, 135 min. Dir: Álex de La Iglesia, Amos Gital, Bahman Ghobadi, Emir Kusturica, Guillermo Arriaga, Hector Babenco, Mira Nair e Warwick Thornton.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.