Sapatos: tendências para o inverno 2015 | Boqnews
Foto: Divulgação

Moda

25 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Sapatos: tendências para o inverno 2015

‘Over the knee’ é o modelo de bota mais procurado neste inverno. As ‘ankle boots’ também continuam em alta em 2015

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A coleção Inverno 2015 invadiu as vitrines nos últimos meses. Peças confeccionadas em diferentes materiais ganham destaque e favorecem a estação mais fria do ano. Os sapatos, indispensáveis para compor o look, aparecem em tons mais fechados e com variadas propostas.

A aposta europeia, segundo a designer Viviane Greenhalgh, é de calçados com solas em couro e pedraria na parte de cima. “A Versace usou e abusou desta tendência. Já a Gucci apostou em saltos gigantescos com cores frenéticas no couro”, diz Viviane. Ambas as marcas italianas são muito influentes no mercado brasileiro. Reflexo disso são as vitrines repletas de sapatos neste perfil.

Em sua coleção para a marca anglo-brasileira Viviela London, a designer apostou em couros, camurça e neoprene. Alguns modelos apresentam detalhes em taxas e até mesmo o xadrez vermelho e preto.

Ankle boot em couro com franjas para um visual mais sofisticado

Ankle boot em couro com franjas para um visual mais sofisticado

Com tantos modelos à vista parece confuso escolher um estilo para a estação. Boho chic — composto por muitas franjas e peças que remetem aos hippie dos anos 70 com um toque sutil de romantismo — continua em alta na temporada de inverno. Botas em couro em tons amarronzados com muitas franjas arrematam este visual.

Mas para quem não se adaptou a este padrão e prefere um visual mais sexy e ousado pode apostar no rocker. Para Viviane, este estilo é igual ao jeans: sempre na moda. “Não posso dizer isso de outras tendências”, evidencia.

As queridinhas da vez
Em 2013 as botas de canos extremamente longos ganharam o coração de algumas fashionistas, mas por parte de outras assim existiu uma certa repulsa na hora de ousar. Como vemos em blogs, publicidades e vitrines, neste ano o cenário é outro. Elas aparecem com tudo.

O modelo chamado over the knee (botas que chegam às coxas) foi destaque de muitos desfiles de moda. Recomenda-se usá-los com vestidos e microsaias para que as pernas fiquem evidentes. Em dias mais frios, uma meia-calça fio 40 ou 80 é uma excelente opção.

A sensação do inverno: botas over the knee

A sensação do inverno: botas over the knee

Por mais que sejam belíssimas, estas botas costumam ter um preço mais salgado. Os modelos variam na média dos R$ 400 a R$ 700,00. Portanto, antes de se jogar nas tentações da moda, é importante pensar se o sapato combina com as roupas do seu guarda-roupa e se favorece seu corpo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.