Senac Santos traz o valor da alimentação para o dia a dia das pessoas | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

04 DE OUTUBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Senac Santos traz o valor da alimentação para o dia a dia das pessoas

Em Santos, o evento acontece nos dias 5, 16, 20 e 27 de outubro, com palestras sobre o tema central Descobrindo o Entorno: ingredientes e produtores locais.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Evento discutirá a inserção da gastronomia regional no dia a dia das pessoas

Em outubro, a Semana da Alimentação 2017, promovida pelo Senac São Paulo, irá discutir as tendências mundiais do segmento em diversas unidades da instituição no Estado.

Em Santos, o evento acontece nos dias 5, 16, 20 e 27 de outubro, com palestras sobre o tema central Descobrindo o Entorno: ingredientes e produtores locais.

O objetivo é proporcionar reflexões sobre a importância de cada alimento, além de discutir a valorização da agricultura orgânica e regional.

Os interessados devem fazer a inscrição antecipada no Portal Senac www.sp.senac.br/santos ou presencialmente na unidade.

O investimento de participação em cada atividade é de R$ 10.

 

Confira a programação

  • Dia 5, quinta-feira, 10 às 12 horas –

Palestra: Programa Mesa Brasil – Sesc Santos – Uma nutricionista do Sesc Santos apresenta os detalhes do projeto Mesa Brasil – Programa de Segurança Alimentar e Nutricional desenvolvido pela instituição.

  • Dia 16/10, segunda-feira, das 14 às 16 horas –

Oficina: Aproveitamento Integral da Banana por meio de Receitas Especiais – uma atividade para aprender como aproveitar todas as partes do alimento na culinária.

Esta atividade acontece no Senac em Registro, mas será ministrada pelos docentes do Senac Santos

  • Dia 18, quarta, das 14 às 16 horas –

Oficina: Aproveitamento Integral da Banana por meio de Receitas Especiais – uma atividade para aprender como aproveitar todas as partes do alimento na culinária.

Esta será a segunda apresentação da oficina e acontecerá no Senac Santos.

  • Dia 20, sexta, das 18h30 às 20h30 –

 Cine Debate – Após a apresentação de trechos de filmes, a docente do Senac Santos, Juliana Straub, media um debate com gastrônomos locais sobre como o desenvolvimento histórico da gastronomia influencia na carreira de grandes chefs de cozinha.

Esta atividade acontece no MIS – Museu da Imagem e do Som, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias, em Santos.

  • Dia 27, sexta, das 9 às 12 horas –

Palestra: Peixes da Baixada Santista – uma conversa sobre os principais peixes encontrados na Baixada Santista, suas características e propriedades nutricionais, além das melhores aplicações na gastronomia.

  • Dia 27, sexta, das 19 às 21 horas –

Palestra: Cozinha Brasileira e Cultura – farinhas do Brasil – um encontro para falar da importância de dois ingredientes bem presentes em nossa cultura: a mandioca e o milho. Um bate-papo sobre as farinhas e outros subprodutos derivados desses alimentos.

Na ocasião, o Senac Santos irá oferecer uma degustação de diversos tipos farinhas e de um prato especial da cozinha brasileira, preparado com as “estrelas gastronômicas” do debate.

 

Serviço

Para conferir a programação completa do evento no Senac São Paulo, acesse o portal: www.sp.senac.br/agendaeventos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.