Théâtre du Soleil promove workshop e espetáculo na Pagu, em Santos | Boqnews
Divulgação

Santos

23 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Théâtre du Soleil promove workshop e espetáculo na Pagu, em Santos

Célebre cia. teatral francesa promove itinerância em seis cidades do interior e também na capital paulista; em Santos, o projeto acontece no Teatro Guarany por meio da Oficina Cultural Pagu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Maurice Durozier

Ator Maurice Durozier inicia a peça servindo Tchai para a plateia – chá indiano com temperos. Foto: Divulgação

A Oficina Cultural Pagu  promove dia 29 de julho o Projeto Être au Soleil (ou “Estar ao Sol”) do Coletivo parisiense Théâtre du Soleil. O workshop O Teatro é o Outro e o Espetáculo-Conferência: Palavra de Ator acontecem no Teatro Guarany, às 14h e 20h, respectivamente, e são gratuitos.

O Workshop: O Teatro é o Outro acontece às 14h na Oficina Cultural Pagu e terá a coordenação dos atores atriz Aline Borsari, Maurice Durozier e Eve Doe Bruce. São 40 vagas disponíveis para estudantes, atores e diretores teatrais. Para participar do workshop os interessados devem enviar, até dia 24, um currículo breve para o e-mail [email protected].

O objetivo do Workshop é proporcionar um espaço criativo e criador para experimentações cênicas, a partir da ideia central da atividade: “o teatro é o outro”. No conteúdo, improvisações; exercícios; trabalho sobre as emoções; concepção coletiva das improvisações; apresentação de filmes do Théâtre du Soleil; e de DVDs relacionados ao tema.

Apresentado em português, o Espetáculo-Conferência: Palavra de Ator acontece às 20h na unidade, com entrada franca. O ator Maurice Durozier inicia a peça servindo Tchai para a plateia – chá indiano com temperos. “Para despertar os sentidos. A ideia é sublinhar as contradições de quem representa e, longe de revelar o mistério, a montagem é um convite para entrar na intimidade do ator, do outro lado da cortina”, ressalta Durozier. O texto revela sensações, interrogações e convicções que vêm do palco. Maurice Durozier, que divide o palco Aline Borsari, assina texto e direção.

Entre 28 de julho e 2 agosto o Projeto Être au Soleil fará itinerância nas unidades regionais: OC Altino Bondesan, em São José dos Campos (28/07); na OC Pagu, em Santos (29/07); na OC Grande Otelo, em Sorocaba (30/07); na OC Sérgio Buarque de Holanda, em São Carlos (31/07); na OC Tarsila do Amaral, Marília (01/08); e na OC Glauco Pinto de Moraes, Bauru (02/08). Na OC Oswald de Andrade, na capital, o coletivo realiza ainda uma exposição fotográfica (26/07 a 18/08), um ciclo de filmes (4 a 06/08), e uma aula magna com Ariane Mnouchkine e Juliana Carneiro da Cunha (9/8). Para mais informações, acesse o site: www.oficinasculturais.org.br.

Sobre os artistas

Maurice Durozier é ator, encenador e professor de teatro. Desde 1980 integra o Théâtre du Soleil, dirigido por Ariane Mnouchkine. Participou de inúmeras montagens, entre as quais se destacam “Richard II”, “La Nuit des Rois”, “Henry IV” e “Mackbeth”, de Shakespeare.
Aline Borsari é atriz e professora de teatro formada pela ECA-USP. Integrante do Théâtre Du Soleil desde o início de 2009, atuou nos espetáculos “Les Naufragés du fol Espoir”, na França, e em suas turnês internacionais. Atualmente atua em “Macbeth”.
A atriz Eve Doe Bruce é integrante do Théâtre du Soleil há 24 anos. Dentre os mais recentes espetáculos em que participou destacam-se “Tambours sur la Digue”, “Le Dernier Caravansérail (Odyssées)”, “Les Éphémères”, “Les Naufragés du Fol Espoir” e “Macbeth”.

A Oficina Cultural Pagu é uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, que são gerenciadas pela Poiesis Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

SERVIÇO:
PROJETO ÊTRE AU SOLEIL – ITINERÂNCIA
►  WORKSHOP: O TEATRO É O OUTRO
Coordenação: Aline Borsari, Maurice Durozier e Eve Doe Bruce
Dia 29/07, das 14h às 18h
Público: estudantes de artes cênicas, atores e diretores de teatro
Seleção: currículo breve para o e-mail: [email protected]}
40 vagas
Inscrições: de 17/07 a 24/07
Local: Teatro Guarany: Praça dos Andradas, s/nº – Centro – Santos – SP

►  ESPETÁCULO-CONFERÊNCIA: PALAVRA DE ATOR
Dramaturgia e direção: Maurice Durozier
Elenco: Maurice Durozier e Aline Borsari
Coordenação de produção: Erika Bodstein
Dia 29/07, às 20h
Classificação: livre
150 lugares
Entrada franca (retirar ingressos meia hora antes na Oficina Cultural)
Local: Teatro Guarany: Praça dos Andradas, s/nº – Centro – Santos – SP

Serviço:
Oficina Cultural Pagu
Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande – Cep: 11075-390 – Santos – SP
Contato: (13) 3219-2036 / 3219-1741 | [email protected]
Funcionamento: Segunda das 18h às 22h, terças a sextas-feiras das 13h
às 22h | Sábado das 14h às 18h.
Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.