Trabalho de fotógrafo santista repercute no cenário nacional | Boqnews
Foto: Matheus José Maria

ETC

18 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Trabalho de fotógrafo santista repercute no cenário nacional

Formado em jornalismo e produção multimídia, o profissional ganhou visibilidade após apresentação da exposição Alaya

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O fotógrafo santista Dennis Calçada, que tem formação em jornalismo e produção multimídia, começa a ganhar espaço no cenário nacional com seu estilo próprio e marcante de fotografar.

Após sua primeira exposição individual no final de 2018, realizada na Câmara Municipal de Santos e intitulada Alaya, na qual teve a curadoria de Araquém Alcântara, ícone e referência da fotografia brasileira, o seu trabalho passou a ser notado com (e por) outros olhos, literalmente.

A exposição Alaya teve uma ótima aceitação do público visitante e também dos profissionais que foram conferir a mostra fotográfica.

O que, portanto, despertou a atenção de outros curadores, galeristas e artistas para a chegada de um novo fotógrafo ao mercado.

“Seu trabalho nos demonstra, sem sombra de dúvida, que temos um novo fotógrafo na cena. Um fotógrafo que faz poemas visuais, um poeta que veio para frutificar. Bem-vindo, Dennis, ao mundo dos que transformam o banal em invenção”, disse o experiente Araquém.

Trabalhos

Na sequência o trabalho passou por uma outra seleção.

Aprovado, teve o direito de expor Alaya no espaço do MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos).

O resultado dessas exposições é um começo de ano movimentado e de reconhecimento para o profissional santista.

De meados de janeiro até esta primeira quinzena de março, Dennis teve também quadros de Alaya selecionados para expor ao público paulista na Exposição Coletiva de Artistas “Portfólio Novos Trabalhos” realizada na Art Lab Gallery, em São Paulo.

As “sementes” plantadas por Dennis nos últimos três anos, período que decidiu assumir a fotografia como profissão, apesar de ter se apaixonado pela arte de fotografar ainda na faculdade, no ano de 1998, começaram a render “frutos” apenas agora e assim seguem.

“Apesar da minha formação eu não optei pelo fotojornalismo e sim mais para o lado artístico e autoral. O caminho é mais longo, mas com entrega. Muito estudo e dedicação as coisas acontecem e isso é apenas o começo”, comentou Dennis.

 

A apresentação vai acontecer no dia 30 de março, entre às 19 e 22 horas, na Galeria Reserva Cultural, em Niteroi. Foto: Dennis Calçada

 

Mais reconhecimento

O trabalho de Calçada passou por outra seleção, essa concorrendo com fotógrafos de todo Brasil.

Assim, Dennis conseguiu espaço para mostrar seu trabalho no conceituado Foto em Pauta, Festival de Fotografia de Tiradentes-MG, selecionado na Mostra de Portfólios.

O evento  está em sua nona edição e este ano acontecerá de 27 a 31 de março.

E mais. Agora a recente série produzida pelo fotógrafo santista sobre o mar, explorando suas formas; movimento; texturas e cores, será exibida na Coletiva Eixo Arte Contemporânea.

A apresentação vai acontecer no dia 30 de março, entre às 19 e 22 horas, na Galeria Reserva Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, São Domingos, Niterói-RJ).

Este recente trabalho foi escolhido com outros 35 artistas das mais diversas aéreas.

Como: pintura; gravura; colagem; vídeo; objeto e instalações, numa espécie de mapeamento da mais recente produção visual de artistas nacionais.

A noite contará ainda com a vídeo performance do artista Luiz Badia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.