Unimes reabre Brinquedoteca para a comunidade | Boqnews
Foto: Divulgação

Progamação

26 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Unimes reabre Brinquedoteca para a comunidade

Programação de eventos começa neste sábado (30), das 9h às 12h, no Campus Rosinha Viegas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um espaço para que crianças e pais possam interagir, de forma lúdica, com o intuito de estimular a imaginação, o faz-de-conta e a criatividade.

A Brinquedoteca da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) foi reaberta para a comunidade e vai seguir com uma vasta programação de oficinas e atividades gratuitas no fim de março e ao longo dos próximos meses, também visando o tradicional Circuito do Brincar e a Semana Mundial do Brincar.

A primeira oficina será realizada neste sábado (30), das 9h às 12h, no 2º andar do Campus Rosinha Viegas (Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, Encruzilhada, Santos).

Com o tema “Brincadeiras de Circo”, vão contar com brincadeiras de malabares, acrobacias, maquiagem de palhaço, ‘contação’ de histórias e outras atividades.

A convidada da oficina será a professora e artista circense Kelly Jandaia, com formação em Educação Física.

As oficinas são vinculadas à disciplina

“O Lúdico e a Brincadeira na Educação Infantil” e conta com a assistência de estudantes do curso de Pedagogia dos 5º e 6º semestres.

“A Brinquedoteca Unimes tem toda uma estrutura que abriga diversos brinquedos, fomentando brincadeiras simbólicas, jogos de construção, educativos, entre outras. Por ser uma atividade de extensão, nossa proposta é ampliar os espaços do brincar. Expandindo para outros espaços dentro da Universidade”, explica Janaína Melques, professora e coordenadora da Brinquedoteca.

Para todos

Ainda que seja voltado para o desenvolvimento de práticas pedagógicas para a infância, o espaço é aberto a todos da comunidade, independentemente da faixa etária.

“Ressaltamos que não fazemos nenhum tipo de discriminação quanto à seleção por idade. Portanto, estamos preparando nossas alunas para atender qualquer criança, jovem ou pais que queiram estar conosco”, comenta a professora.

Em atividades desde 2004, a Brinquedoteca integra o currículo do curso de Pedagogia da instituição.

“A matriz e inclusão do componente ‘Atividade na Biblioteca’ teve a intenção de subsidiar os graduandos e futuros pedagogos na definição de novas práticas para atuação na Educação Infantil e no Ensino fundamental, além de proporcionar a elaboração de novos materiais”, completa a professora Mariangela Camba, coordenadora do curso presencial de Pedagogia da Unimes.

Programação – Brinquedoteca Unimes

30 de março (sábado)
Oficina “Brincadeiras de Circo”
Horário: 9h às 12h
Local: 2º andar – Campus Rosinha Viegas (Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15)

13 de abril (sábado)
Circuito de Jogos e Brincadeiras
Horário: 9h às 12h

Local: 2º andar – Campus Rosinha Viegas (Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15)

27 de abril (sábado)
Oficina de Confecção de Brinquedos
Horário: 9h às 12h

Local: 2º andar – Campus Rosinha Viegas (Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.