Walter Salles é premiado no Festival de Roma | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

22 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Walter Salles é premiado no Festival de Roma

O Festival de Cinema de Roma concedeu, na segunda (20), uma honraria pelo conjunto da obra ao diretor brasileiro Walter Salles.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Festival de Cinema de Roma concedeu, na segunda (20), uma honraria pelo conjunto da obra ao diretor brasileiro Walter Salles.

No dia 11 de outubro, quando o Festival divulgou que o cineasta brasileiro receberia o prêmio Marc’Aurelio pela trajetória, o italiano Marco Müller, diretor do festival, fez grandes elogios para Salles.

“A mais completa e complexa personalidade no cinema global é sem dúvida o diretor brasileiro Walter Salles”, afirmou Müller no dia.
Walter Salles dirigiu longas premiados internacionalmente como Central do Brasil (1998) e Diários de motocicleta (2004).
Além deles, tem no currículo filmes como Terra estrangeira (1996), Abril despedaçado (2001), Água Negra (2005), Linha de passe (2008) e Na estrada (2012).

Seu trabalho mais recente é o documentário Jia Zhangke: Um Homem de Fenyang, sobre o diretor chinês de cinema.

A obra foi exibida em Roma, com debate entre os dois diretores, e também integra a programação da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com exibições no sábado (25), às 20h, no CineSesc; e na segunda (27), às 20h30, no Cine Livraria Cultura.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.