Câmara de Santos ganha representatividade feminina | Boqnews

Eleições 2016

03 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara de Santos ganha representatividade feminina

Telma de Souza, do PT, e Andrey Kleys, do PP, são as representantes santistas. Na região, número de vereadoras subiu de 5 para 7

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No cenário eleitoral na região, as eleitoras são maioria, representando 53% dos mais de 300 mil votos da Baixada Santista. Maioria que não significou de fato uma representatividade mais efetiva das mulheres nas Câmaras Municipais.

Das 134 vagas dos nove municípios, o número de vereadoras eleitas foi de 7, o que representa apenas 5% do total. O número – mesmo pequeno – já é maior do que no último mandato, quando a região contava com 5 parlamentares.

vereadorasSantos (fotos ao lado), que não tinha nenhuma no último mandato, terá duas cadeiras ocupadas por mulheres: a experiente ex-vereadora, prefeita e deputada Telma de Souza/PT e a estreante na Câmara Audrey Kleys, do PP.  Praia Grande continuará com duas representantes, elegendo Janaína Ballaris/PT e Tati Toschi/PMDB.

Já no Guarujá, que não tinha nenhuma mulher, ganhou uma representante, Andressa Sales, do PSB; Peruíbe continuou com uma parlamentar, Milena Bargieri, do PSB, e Bertioga – que antes tinha duas mulheres – elegeu apenas uma: Valéria Bento, do PMDB.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.