Os 10 melhores queijos para o hambúrguer | Boqnews
Divulgação

Gastronomia

18 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Os 10 melhores queijos para o hambúrguer

Confira os diferentes tipos de queijos para deixar o hambúrguer ainda mais saboroso

Por: Queijos Banca do Ramon
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um bom hambúrguer é feito com um pão macio, uma suculenta carne e uma fresca e crocante salada … Para muitos, também não pode faltar um queijo derretido. E este ingrediente também é capaz de se adaptar a diferentes receitas. Confira 10 diferentes tipos de queijos usados na confecção de um bom hambúrguer.

O queijo Cheddar

Este queijo Inglês é um dos mais utilizados em hambúrgueres . Do leite da vaca , ele mostra uma cor amarelo pálido e tem um sabor forte, com uma força que varia de leve a extra- forte.

Emmental

Popular com os consumidores europeus, Emmental é um queijo duro suiço, as fatias derretem lindamente em um bife quente, assim como o Gruyere, suíço ou francês também podem ser usados.

O Queijo Americano

Queijo americano (literalmente) é na verdade uma mistura de queijos, perfeitamente adequada para o hambúrguer muito bem preparado. Um equivalente a este queijo é o famoso toastinette condicionado em fatias finas , embalados individualmente e planejadas para acompanhar a receita do cheeseburger clássico.

 O queijo azul

Também conhecido como “formage bleu” e substituído muitas vezes pelo gorgonzola, este queijo de forte sabor pode tornar um hamburger delicioso, aprimorando o sabor com seu toque especial.

Mussarela

Sem dúvida a mussarela italiana é o convidado especial nos hambúrgueres. Maciez e suavidade fazem deste ingrediente uma excelente escolha para este tipo de sanduíche. Prefira a mussarela “real”, feita com leite de búfala.

Raclette

Outra opção de consumo de um queijo geralmente reservado para apreciar com batatas e salsichas é utilizá-lo no hambúrguer, cortando-o em peças rapidamente derretidas, oferecendo um sabor doce e único para um típico hambúrguer da montanha.

Monterey Jack

Muito consumido nos Estados Unidos, este queijo de vaca possui uma suave crosta e pode ser derretido com pimenta ou chili. Ele dá ao hambúrguer um pequeno sabor da América. Além disso, especiarias ricas, dão o toque especial em um Pepper Jack.

Queijo de Cabra 

Podemos encontrar queijos de cabra de diversos sabores. Às vezes suaves e cremosos, ou por vezes sutilmente fortes. No sanduíche pode-se utilizar em fatias distribuídas pela carne quente em seu hambúrguer. Existem muitas opções de queijo de cabra para uma receita fora do padrão.

Seja qual for o queijo usado em seu hambúrguer, certifique-se de escolher um método de cozimento que não afete a guarnição fria (tomate, salada…). Passe qualquer queijo no forno, coloque no pão, antes de encher o hambúrguer. Ou, para ficar dentro das regras da arte, você pode derreter o queijo a cavalo na carne quando ele é cozido em uma panela.

Bom apetite! 

Fonte: Queijos Banca do Ramon

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.