Brasil cai para 89º em ranking de velocidade de conexão à internet | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

28 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Brasil cai para 89º em ranking de velocidade de conexão à internet

Estamos em décimo na lista entre os do continente americano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar do Brasil ter registrado um aumento na velocidade de conexão na internet de 11% em um ano, o país perdeu posições em um ranking mundial sobre o assunto, segundo relatório trimestral publicado nesta semana pela Akamai, empresa de infraestrutura de internet.

O Brasil ficou na posição 89 do ranking mundial de internet mais rápida no quarto trimestre de 2014, seis posições abaixo do que no mesmo período de 2013. Estamos em décimo na lista entre os do continente americano, ficando atrás da Colômbia, Equador, Peru, México, Argentina, Chile, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.

Apesar de o Brasil ter aumentado sua velocidade de 2,7 Mbps para 3,0 Mbps entre esses dois períodos -outros países tiveram um maior crescimento, como por exemplo o Peru e o Uruguai, que cresceram 50% e 87%, respectivamente.

Comparando-o com países de outros continentes o Brasil fica atrás de países como a África do Sul (3,2 Mbps), Portugal (8 Mbps), Suécia (14,6 Mbps), entre outros. O primeiro colocado no ranking é a Coreia do Sul, com média de velocidade de 22,2 Mbps.

Pelo terceiro trimestre seguido, a média global de velocidade da conexão permaneceu acima da conexão banda larga de 4 Mbps, com aumento de 0,7%, passando para 4,5 Mbps.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.