Cantareira mantém nível, mas Guarapiranga cai | Boqnews
Foto: Divulgação/Sabesp

Seca

03 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cantareira mantém nível, mas Guarapiranga cai

Sistema também registrou ligeiro acúmulo de água. A pluviometria está em 1,8 mm -aumento de 0,8 mm em comparação com os dias anteriores. Para o mês de janeiro, a média histórica é de 271,1 mm

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O nível do sistema Cantareira manteve-se estável neste sábado (3). De acordo com a Sabesp, o índice está em 7,1% de sua capacidade total, mesmo nível registrado na sexta (2). O reservatório é responsável pelo atendimento de 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo e já opera com a segunda cota do volume morto (água do fundo do reservatório que não era contabilizada).

O sistema também registrou ligeiro acúmulo de água. A pluviometria está em 1,8 mm -aumento de 0,8 mm em comparação com os dias anteriores. Para o mês de janeiro, a média histórica é de 271,1 mm.

O Alto Tietê também manteve seu índice e opera com 12% da capacidade. O sistema abastece 4,5 milhões de pessoas na região leste da capital paulista e Grande São Paulo. Com a adição do volume morto no dia 14 de dezembro, o sistema ganhou volume adicional de 39,5 milhões de metros cúbicos de água da represa Ponte Nova, em Salesópolis (a 97 km de São Paulo).

Responsável por abastecer 4,9 milhões de pessoas, o Guarapiranga teve queda de 0,1% em comparação com o dia anterior e agora opera com 40,5% de sua capacidade.

Demais reservatórios – Enquanto o sistema Alto Cotia apresenta a mesma capacidade -31%-, o Rio Claro apresentou queda novamente. Cedeu 0,5 ponto percentual e agora opera com 31,4% de sua capacidade.

Na sexta (2), o Rio Grande foi o único sistema a registrar alta. Neste sábado, porém, teve queda de 0,1 ponto percentual e opera com 72% de sua capacidade. Nos três registros de 2015, foram computados 22,6 mm de chuva no Rio Grande.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.