“Condenaram uma inocente. É o segundo golpe de Estado que enfrento”, diz Dilma | Boqnews
Divulgação

Nacional

31 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

“Condenaram uma inocente. É o segundo golpe de Estado que enfrento”, diz Dilma

Dilma Rousseff faz pronunciamento sobre o impeachment

Por: Da Redação
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 1° de janeiro de 2011, ao assumir o mandato como primeira presidente mulher do Brasil no Congresso Nacional, Dilma citou em seu discurso palavras do escritor mineiro Guimarães Rosa: “A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.

Cinco anos e meio depois, ela voltou ao cenário em que foi empossada para enfrentar o julgamento do impeachment que a afastou em definitivo do cargo, mais de dois anos antes do fim de seu segundo mandato.

No pronunciamento desta quinta-feira (31), Dilma Rousseff fala: “Nós voltaremos. Espero que saibamos nos unir em causas comuns a todos. Saio da presidência como entrei. Eu vivi a minha verdade, dei o melhor de minha capacidade”. E desta vez citando Darcy Ribeiro, Dilma diz: “Não gostaria de estar no lugar dos que se julgam vencedores. A história será implacável com eles como foi em ocasiões passadas”. E complementa: “Não direi adeus, tenho certeza que direi até daqui a pouco. Um carinhoso abraço ao povo brasileiro”.

Ex-ministra do governo Lula e presa política durante a ditadura militar, Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947. Filha do imigrante búlgaro Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva, nascida em Resende, no Rio de Janeiro, Dilma tem uma filha, Paula, e dois netos, Gabriel e Guilherme.

Defesa

A defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff informou hoje (31) que ingressará com, pelo menos, duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o processo de impeachment, concluído hoje pelo Senado.

Segundo o advogado de defesa de Dilma, ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, não há justa causa para o impeachment e houve cerceamento de defesa em várias fases do processo.

“Entraremos, em princípio, com duas ações, uma ainda hoje e outra dentro de alguns dias. Vamos discutir irregularidades formais do processo, cerceamento ao direito de defesa, pelo fato de senadores terem julgado o processo antes da defesa poder se expressar”, explicou Cardozo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.