Confiança de consumidores tem ligeira melhora em julho | Boqnews
Foto: Divulgação

Esperança

29 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confiança de consumidores tem ligeira melhora em julho

Índice, no entanto, se mantém abaixo de julho de 2014 e é o segundo menor da série histórica iniciada em 2001

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Dos seis componentes que formam o Inec, somente a expectativa de consumo de bens de maior valor caiu em relação a junho. O índice teve queda de 2,1%

Dos seis componentes que formam o Inec, somente a expectativa de consumo de bens de maior valor caiu em relação a junho. O índice teve queda de 2,1%

O brasileiro está menos pessimista em relação à renda, situação financeira, endividamento, inflação e desemprego. O Índice Nacional de Expectativa dos Consumidores (Inec) aumentou 1,8% de junho para julho, o que indica uma ligeira melhora da confiança. O índice é calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

O índice, no entanto, se mantém abaixo do verificado em julho de 2014 (10,6%) e é o segundo menor da série histórica iniciada em junho de 2001 – apenas em junho deste ano foi inferior.

Dos seis componentes que formam o Inec, somente a expectativa de consumo de bens de maior valor caiu em relação a junho. O índice teve queda de 2,1%.

Segundo a CNI, a expectativa de melhora da renda pessoal foi a mais significativa. O índice aumentou 5,5%. O que significa que os trabalhadores estão com uma perspectiva mais positiva para a própria renda, nos próximos seis meses, do que estavam em junho.

Para verificar o índice, foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios de 16 de julho a 22 de julho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.