Dilma abre 6 pontos de vantagem sobre Aécio, diz Datafolha | Boqnews
Foto: Divulgação

Eleições 2014

23 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Dilma abre 6 pontos de vantagem sobre Aécio, diz Datafolha

Dilma tem na pesquisa de hoje 48%, ante 42% de Aécio. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em levantamento divulgado nesta quinta pelo Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com vantagem superior à margem de erro sobre o candidato Aécio Neves (PSDB). A petista agora tem 53% dos votos válidos, contra 47% do tucano. A margem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, divulgada na edição de ontem da Folha de S.Paulo, os candidatos estavam em empate técnico: Dilma com 52% e Aécio 48%.
Considerando os votos totais, Dilma tem na pesquisa de hoje 48%, ante 42% de Aécio. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.

O Datafolha ouviu 9.910 pessoas entre quarta (22) e esta quinta (23). O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e TV Globo. O nível de confiança é de 95% (significa que em 100 pesquisas com esta mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014.

Ibope
Em pesquisa divulgada também nesta quinta pelo Ibope, a diferença entre os candidatos é ainda maior. A petista teria 54% das intenções de voto caso a eleição fosse hoje, contra 46% do tucano, considerando apenas os votos válidos.

Como a margem de erro é de dois pontos pontos percentuais, os dois, pela primeira vez no levantamento do instituto, não estão em empate técnico.
Na pesquisa anterior, divulgada semana passada, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Considerando os votos totais, Dilma tem 49% e Aécio, 41%. Brancos e nulos somaram 7%, e 3% dos eleitores não souberam ou não responderam.
Foram ouvidos 3.010 eleitores em 203 municípios de 20 a 22 de outubro. O levantamento tem 95% de nível de confiança e está registrado no TSE sob o

número BR-01168/2014.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.