É hora dos debates | Boqnews

Nacional

22 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

É hora dos debates

A partir deste domingo (21), os canais regionais de televisão passam a exibir os debates entre os candidatos à Prefeitura de Santos. Serão cinco programas que acontecem até o dia 2 de outubro.Os programas terão duração média de uma hora e meia, divididos em até cinco blocos, de acordo com as determinações impostas pelas respectivas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir deste domingo (21), os canais regionais de televisão passam a exibir os debates entre os candidatos à Prefeitura de Santos. Serão cinco programas que acontecem até o dia 2 de outubro.

Os programas terão duração média de uma hora e meia, divididos em até cinco blocos, de acordo com as determinações impostas pelas respectivas redes. Todos os candidatos participarão ao vivo com seus respectivos assessores.

De acordo com o editor-chefe da TV Tribuna, Eduardo Silva, o debate será dividido em quatro blocos com temas livres e determinados. Já na TVB Brasil, o debate terá três intervalos e a participação de cinco jornalistas de várias emissoras, segundo o jornalista Paulo Schiff. Na TV Santa Cecília, a editora de Jornalismo, Denise Pires Martins, explica que os candidatos poderão receber a ajuda do assessor entre um bloco e outro, cinco ao todo. Serão permitidas uma pergunta e uma resposta por candidato antes de cada intervalo.

Os formatos dos debates nas tevês Record e VTV ainda estão sendo definidos.

Marketing

“Os debates são positivos porque podem influenciar na decisão do eleitor. Os candidatos não estarão nos cenários criados por eles mesmos e estão sujeitos a responder quaisquer pergunta. Nesta hora, o eleitor pode perceber a fragilidade do candidato, pois há uma transparência maior nas respostas. No entanto, dificilmente ocorre uma mudança expressiva nos resultados”, explica o especialista em Marketing Político, Sérgio Trombelli.

Prestes a escolher o próximo prefeito, Trombelli conta que em casos como o de Santos, onde o atual prefeito se candidata, é mais comum acontecer um plebiscito. “Na verdade o que acontecerá em Santos será um plebiscito que decide se o atual prefeito continuará ou não. O debate pode até mudar algumas opiniões, mas acho difícil que esta mudança seja tão grande. Em São Paulo, o debate já é visto de uma forma diferente, pois ele indicará os candidatos que disputarão o 2º turno”, afirma o especialista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.