EPIs de proteção para motociclistas salvam vidas | Boqnews
Diuvlgação Capacetes e jaquetas são indispensáveis

Segurança

30 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

EPIs de proteção para motociclistas salvam vidas

Os dados do Ministério da Saúde apontam 100 mil internações nos leitos hospitalares a cada 12 meses em razão de acidentes com motos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Capacetes e jaquetas são indispensáveis

Capacetes e jaquetas são itens indispensáveis aos motociclistas que encaram as estradas ou o trânsito urbano. Foto: Divulgação

 

Todo ano, mais de 2 mil motociclistas morrem em todo o país depois de sofrer acidente no trânsito.

Os dados do Ministério da Saúde apontam uma verdadeira epidemia no país, com aproximadamente 100 mil internações nos leitos hospitalares a cada 12 meses.

Para escapar ileso desta estatística, é preciso associar prudência e cautela com a proteção correta. Conscientização é tudo, mas é preciso investir em equipamentos certos.

Capacetes e jaquetas são itens essenciais para motoqueiros que encaram estradas e o trânsito intenso das cidades brasileiras.

Se usados corretamente, e escolhidos os dispositivos seguros, a chance de se machucar em um acidente é reduzida, podendo chegar, inclusive, a zero. Melhor ainda se os dois equipamentos estiverem na companhia de outros dois acessórios, não menos importantes: as luvas e as botas.

Confira os itens indispensáveis para quem pilota motocicletas:

● Capacetes: Nunca é clichê afirmar que os capacetes salvam vidas. Assim como o cinto de segurança dos carros, o item é obrigatório, conforme a legislação de trânsito. Mas mais do que isso: pode ser a diferença entre a vida e a morte após uma batida ou uma queda. Existem capacetes para todos os bolsos e estilos, dos mais confortáveis aos mais básicos. Seja qual for a escolha, o importante é ficar atento ao tamanho correto para a cabeça e a presença do selo de segurança do Inmetro.

● Luvas: Protegem do sol, da chuva e ainda impedem feridas durante acidentes automobilísticos. São produzidas em materiais diversos, como o couro e tecido, e são itens essenciais para esportistas amantes do motocross.

● Jaquetas: Assim como as luvas, as jaquetas protegem do sol e da chuva, garantindo conforto aos motociclistas até nas condições climatológicas mais adversas. Impermeáveis e com sistema próprio de circulação do ar, evita transpiração desnecessária. Altamente recomendado para viagens.

● Botas: Quem anda de moto sabe que os calçados convencionais não duram para o motociclista. Eles aparecem manchados e furados em tempo recorde, fazendo do investimento inicial um verdadeiro prejuízo. Por isso é recomendado, principalmente para os profissionais, o uso de botas preparadas para a rotina sobre duas rodas. Em couro e impermeáveis, garantem conforto térmico e proteção contra chuva, sem machucar os pés.

Loja virtual

Já foi o tempo em que produtos para motociclistas eram vistos como itens inacessíveis em razão do custo. Porém, com pesquisa, é possível encontrar itens de qualidade e procedência, das marcas mais respeitadas do mundo, com preço atrativo na Internet.

A empresa do ramo de acessórios para motociclistas, Moto BR, garante qualquer produto em até dez vezes sem juros no cartão de crédito, descontos para pagamento à vista e até frete grátis em alguns acessórios.

Jaquetas e capacetes, além de botas e luvas, com procedência e qualidade, estão disponíveis nas mais diferentes marcas conceituadas do mundo da moto. Sem contar a agilidade na entrega e a garantia de segurança nas transações financeiras. A empresa também se destaca no seu estoque de peças, pneus e outros equipamentos para a sua moto, nacional ou importada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.