Pela 1ª vez Brasília recebe Venezuelanos vindos de Roraima | Boqnews
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Direitos Humanos

24 DE JULHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Pela 1ª vez Brasília recebe Venezuelanos vindos de Roraima

Cinquenta imigrantes serão recebidos hoje às 13h30 pela organização Aldeias Infantis SOS, em Brasília, que atende prioritariamente famílias com crianças

Por: Carolina Gonçalves
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além dos 50 imigrantes, outros 36 venezuelanos estão sendo recebidos. Dentre eles incluindo mulheres e crianças, que estão sendo levados para a Casa de Acolhida Papa Francisco. Administrada pelo Programa de Atendimento a Refugiados da Cáritas, no Rio de Janeiro. Um total de 131 venezuelanos deixam Roraima no processo de interiorização.

Em Cuiabá, 24 pessoas ficarão no Centro Pastoral do Migrante.

Os demais 21 venezuelanos têm como destino São Paulo, onde serão abrigados na Casa do Migrante Missão Paz. Um total de 130 venezuelanos embarcam em Boa Vista, Roraima. Onde estão alojados desde que chegaram ao Brasil em busca de novas oportunidades de vida. Com destino a abrigos distribuídos em quatro capitais do país.

O transporte dos migrantes está sendo feito em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Histórico

Entre abril e julho deste ano, o processo de interiorização dos migrantes que pediram refúgio ou residência no Brasil, já envolveu 690 venezuelanos que foram levados de Roraima. Local onde a maioria chega ao país, para outras cidades.

A maioria deles (267) foi para São Paulo, outros 165 para Manaus (AM), 95 para Cuiabá, 69 para Igarassu (PE), 44 para Conde (PB) e 50 ao Rio de Janeiro (RJ).

O acolhimento depende do interesse das cidades de destino em participar do processo e da existência de vagas em abrigos.

Em nota, a Casa Civil da Presidência da República informou que, antes do acolhimento, são feitas reuniões com autoridades locais e coordenação dos abrigos para definição de detalhes sobre atendimento de saúde, matrícula de crianças em escolas, ensino da Língua Portuguesa e cursos profissionalizantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.