Inscrição para o ProUni encerra nesta sexta-feira(9) | Boqnews
Foto: Agência Brasil

Educação

09 DE FEVEREIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrição para o ProUni encerra nesta sexta-feira(9)

As inscrições para concorrer uma bolsa de estudos pelo ProUni deverão ser realizadas na página do programa na internet, até as 23h59

Por: Sabrina Craide
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para poder obter uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos, os estudantes têm até as 23h59 de hoje. As inscrições devem ser feitas na página da internet.

São ofericidas bolsas integrais e parciais em universidades privadas, em cursos de graduação.

Para poder concorrer a bolsa é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, e não ter zerado a prova de redação. Os participantes não podem ter diploma de curso superior.

Condições

Os requisitos para participar são: cursar todos os anos do ensino médio em escola pública, ou em instituição privada como bolsita integral. Portadores de deficiência, professores da rede pública, ou enquadrados no perfil de renda do programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.