Mesmo com chuva no final de semana, nível das represas de SP cai | Boqnews
Foto: Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA

Seca

23 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Mesmo com chuva no final de semana, nível das represas de SP cai

Nível do reservatório do Sistema Cantareira caiu de 9,6% para 9,5% , mesmo com a chuva de 7,7 milímetros (mm) que atingiu a área do reservatório

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O nível do reservatório do Sistema Cantareira caiu neste domingo (23), ao passar de 9,6% para 9,5% de sua capacidade, já contando com a segunda cota da reserva técnica, mesmo com a chuva de 7,7 milímetros (mm) que atingiu a área do reservatório. Os dados foram divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

No Guarapiranga, também houve queda de 32,6% para 32,3%. No sistema Alto Tietê, o nível passou de 6,2% para 6,1%, mesmo com a chuva de 2,2 mm.

No Alto Cotia, o volume acumulado permaneceu em 28%. No Rio Grande, o nível baixou de 64% para 63,8% e, no Rio Claro, de 32,6% para 31,9%.

De acordo com o Inmet, a frente fria de baixa intensidade que está no estado de São Paulo se afasta para o oceano, e o canal de umidade (com vento quente e úmido de norte) continua a favorecer pancadas de chuva no estado.

No sul e leste, a nebulosidade predomina, mas a instabilidade diminui, sol fraco pode aparecer brevemente e a chuva ocorre de forma esparsa, fraca e isolada, com temperaturas mais amenas devido ao vento mais ameno marítimo. Na capital a temperatura varia entre 19 graus Celsius (°C) e 25° C.

Entre terça e quinta-feira, o ar fica bastante úmido no estado. O tempo fica abafado e instável com muitas nuvens, breves aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do período. Na quinta-feira as temperaturas sofrem leve declínio no estado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.