Brasil e Argentina fazem operação de combate à pedofilia | Boqnews
Foto: Divulgação Combate a pedofilia

Operação Luz na Infância

22 DE NOVEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Brasil e Argentina fazem operação de combate à pedofilia

Desde a manhã desta quinta-feira policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em 18 estados e no Distrito Federal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A terceira fase da Operação Luz na Infância foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pelo Ministério da Segurança Pública.

Policiais civis de 18 estados e do Distrito Federal (DF) estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 69 mandados de busca e apreensão

Nota divulgada pelo ministério diz que a operação dá “continuidade aos trabalhos de identificação de crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados no meio cibernético”.

Também participa da operação o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, na Argentina. O CIJ cumpre simultaneamente no pais vizinho 41 mandados de busca.

“Os alvos internacionais foram identificados após atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Senasp e autoridades policiais da Argentina.

As ações simultâneas realizadas no Brasil e na Argentina mobilizam um efetivo aproximado de mil policiais”, diz a nota.

Todas as ações no Brasil estão sendo coordenadas entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); e as Polícias Civis dos estados e do DF.

Luz na Infância 

A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores.

Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018; houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.