Chance

Otis abre 50 vagas para estágios técnicos com o programa Rota Escola

Vagas são direcionadas para estudantes técnicos dos cursos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Para Santos, há uma vaga.

21 de outubro de 2018 - 10:01

Da Redação

Compartilhe

A Otis abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola.

A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies. (NYSE: UTX).

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, que estejam no primeiro ou segundo semestre dos cursos  técnicos.

São eles:  elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até 26 de outubro, pelo site do CIEE no link www.ciee.org.br/portal/estudantes

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Grande ABC e Santos (uma vaga).

Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói.

As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Goiânia) ficarão com oito e a Região Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza e Belém) com nove no total.

O grande objetivo este ano é a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

 

Otis oferece 50 vagas em unidades espalhadas pelo Brasil. Em Santos, há 1 vaga. Inscrições vão até o dia 26. Foto: Divulgação

Otis e treinamento

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores.

Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa.

Assim, irão trabalhar nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes.

Em 2017 o programa já atingiu mais de 90% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um importante marco na história da Otis.  Nosso grande desafio este ano é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnicas”, afirma Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América do Sul.

“As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”.

Para obter mais informações, visite www.otis.com ou na página da Elevadores Otis, no LinkedIn.

LEIA TAMBÉM: