Petrobras e franceses firmam acordo para negócios em energia renovável | Boqnews
Foto: Pixabay

Economia

10 DE JULHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Petrobras e franceses firmam acordo para negócios em energia renovável

O acordo faz parte da estratégia da Petrobras de desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais

Por: Nielmar de Oliveira
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Petrobras e as empresas francesas Total e Total Eren assinaram na segunda-feira (9). Foi memorado entendimentos com o objetivo de analisar o desenvolvimento conjunto de negócios. Para os segmentos de energia solar e energia eólica onshore (em terra) no Brasil.

Segundo nota divulgada pela estatal brasileira, a assinatura foi consequência dos resultados obtidos pela parceria feita em fevereiro de 2017. Desde então, a Petrobras e a Total vêm investigando outras áreas potenciais de cooperação.

“O desenvolvimento de uma parceria dessa natureza tem como principais benefícios a diluição de riscos relacionados ao negócio de energias renováveis no Brasil. E potenciais ganhos de escala e sinergias”, diz a Petrobras, visando a transição para uma matriz de baixo carbono

Renováveis

Atualmente a Petrobras tem quatro parques eólicos em parceria, totalizando 104 megawatts (MW) instalados. Esses parques foram negociados no Ambiente de Comercialização Regulado (ACR) no leilão de energia de reserva de 2009. E entraram em operação em 2011. A companhia também tem uma planta de pesquisa e desenvolvimento em energia solar fotovoltaica de 1,1 MW no Rio Grande do Norte, onde estão sendo avaliadas as operações de quatro tipos de tecnologia.

Já a Total atua em toda cadeia de valor fotovoltaica por meio da SunPower e da Total Solar, desde a fabricação de células até o desenvolvimento de parques de energia solar ou através da instalação de usinas solares nos segmentos industrial/comercial e doméstico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.