Polícia Federal prende presidente licenciado da Eletronuclear | Boqnews
Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

Lava Jato

28 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Polícia Federal prende presidente licenciado da Eletronuclear

Othon Luiz Pinheiro da Silva foi preso na manhã desta terça (28). Ele foi afastado do cargo em 29 de abri

Por: Vinícius Lisboa
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi preso em casa na manhã de hoje (28) pela Polícia Federal, segundo a assessoria de imprensa da estatal, que é subsidiária da Eletrobras.

Cerca de 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais desde o início da manhã, como parte da 16ª fase da Operação Lava Jato, chamada Radioatividade. São 23 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. As ações ocorrem em Brasília, no Rio de Janeiro, em Niterói, São Paulo e Barueri.

Ele se afastou do cargo em 29 de abril, após ser citado na Lava Jato por possíveis irregularidades em contratos para a construção da usina nuclear Angra 3. Desde então, o diretor de operação da empresa, Pedro Figueiredo, assumiu interinamente a presidência.

A Polícia Federal está hoje na sede da empresa, no Rio de Janeiro, cumprindo mandados de busca e operação. A Eletronuclear afirmou que vai se pronunciar por meio de nota.

O foco das investigações são contratos firmados por empresas já mencionadas na Operação Lava Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.