Prazo do IR termina hoje | Boqnews

Nacional

30 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Prazo do IR termina hoje

Termina hoje, às 20h (horário de Brasília), o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 pela internet. A Receita Federal do Brasil estima receber neste ano 24,5 milhões de documentos. As informações também podem ser fornecidas em disquete, a serem entregues nas agências do Banco do Brasil e da Caixa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Termina hoje, às 20h (horário de Brasília), o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 pela internet. A Receita Federal do Brasil estima receber neste ano 24,5 milhões de documentos.

As informações também podem ser fornecidas em disquete, a serem entregues nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e em formulário de papel postado nos Correios. Quem vai enviar a declaração em formulário pelos Correios ou em disquete pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal deve ficar atento ao horário de funcionamento de cada agência.


A Receita informou que a paralisação dos auditores fiscais em todo o país não influencia o recebimento das declarações já que a quase totalidade dos contribuintes tem optado pela internet para enviar os dados. Mesmo assim, o contribuinte pode tirar dúvidas pelo telefone 146.


Segundo a Receita, o sistema tem capacidade para receber até 3 milhões de documentos por dia. Mesmo assim, o órgão alerta ao contribuinte que evite declarar na última hora, para não encontrar dificuldades em transmitir a declaração pela internet.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.