Problemas de acesso à internet em abril foram de origem externa, diz Telefônica | Boqnews

Nacional

04 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Problemas de acesso à internet em abril foram de origem externa, diz Telefônica

Em comunicado encaminhado à imprensa, a Telefônica afirma ter enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) laudo elaborado pelo CPqD, a pedido da operadora, sobre as causas dos problemas na infraestrutura que dá acesso à internet registrados entre os dias 6 e 8 de abril. E os dados apontam que houve influência externa – hackers – no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comunicado encaminhado à imprensa, a Telefônica afirma ter enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) laudo elaborado pelo CPqD, a pedido da operadora, sobre as causas dos problemas na infraestrutura que dá acesso à internet registrados entre os dias 6 e 8 de abril. E os dados apontam que houve influência externa – hackers – no sistema na ocasião.


Segundo o laudo do CPqD, o problema na instabilidade do serviço foi causado por “ações deliberadas e de origem externa”, conforme já havia sido anunciado pela Telefônica. Estas ações contribuíram para desestabilizar os servidores DNS (Domain Name Server – Servidor de Nome de Domínio), equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes.


O laudo constatou ainda a ocorrência de problemas de software e de configuração de sistemas. Por este motivo, foi sugerido pelo órgão um conjunto de medidas para minimizar a probabilidade de que problemas dessa natureza voltem a ocorrer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.